Na manhã deste domingo (2), o Santos realizou o último treino antes de viajar para Araraquara. Desta forma, os Meninos da Vila já estão na sede da 1ª fase da Copinha 2022.

Santos em amistosos

Conforme informado pelo Futebol Na Veia, o Peixe fará sua estreia na Arena Fonte Luminosa diante do Operário-PR, nesta segunda-feira (3), às 21h45 (horário de Brasília). Contudo, a diretoria santista realizou alguns amistosos durante o período de preparação.

Inicialmente, o Santos venceu São José, por 6 x 2. Depois disso, goleou o Guarulhos por 4 x 1. Por fim, os Meninos da Vila venceram o próprio Operário-PR, adversário da rodada inaugural, por 3 x 0. Após as vitórias, o treinador Elder Campos elogiou o comportamento da equipe. Ainda, revelou que espera manter o DNA ofensivo do clube.

“A gente sabe que os jogos podem alternar em diversos momentos, mas a ideia é de que a gente sempre tente buscar o gol, partindo em progressão, buscando esses espaços para terminar a jogada com gol. Temos que buscar isso a todo momento. Os atletas têm entendido isso a cada dia e a resposta do jogo-treino foi positiva”, disse.

Menino da Vila ansioso

De antemão, muitos meninos farão sua estreia na competição. Aliás, este é o caso de Sandro Perpétuo, lateral-direito que já atuou pela equipe profissional. Em entrevista ao clube, o jovem não escondeu a ansiedade com a última chance de disputar o torneio pelo Peixe. Isso porque, Sandro completará 21 anos de idade.

“Desde que cheguei ao Clube sempre tive o sonho de disputar a Copa São Paulo. Acompanhava todas, via a presença da torcida, a magia dos Meninos da Vila na Copinha. Então pra mim vai ser a realização de um sonho e a expectativa é muito alta. Que a gente possa fazer uma boa campanha e conquistar nossos objetivos”, disse.

Portanto, Sandro é um dos líderes do elenco. O lateral aposta na união e comprometimento de todo o grupo para que, assim, consigam brigar pelo objetivo principal: o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“O grupo está unido, estamos 100% focados no que temos que fazer, a gente vem trabalhando forte, em dois períodos. Acho que temos totais condições de chegar lá e fazer o nosso trabalho jogo a jogo, degrau a degrau, para a gente buscar o título”, concluiu.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!