Na manhã deste domingo (2), o Santos realizou o último treino antes de viajar para Araraquara. Desta forma, os Meninos da Vila já estão na sede da 1ª fase da Copinha 2022.
https://twitter.com/santosfc/status/1477738970729566209?s=21
Santos em amistosos
Conforme informado pelo Futebol Na Veia, o Peixe fará sua estreia na Arena Fonte Luminosa diante do Operário-PR, nesta segunda-feira (3), às 21h45 (horário de Brasília). Contudo, a diretoria santista realizou alguns amistosos durante o período de preparação.
Inicialmente, o Santos venceu São José, por 6 x 2. Depois disso, goleou o Guarulhos por 4 x 1. Por fim, os Meninos da Vila venceram o próprio Operário-PR, adversário da rodada inaugural, por 3 x 0. Após as vitórias, o treinador Elder Campos elogiou o comportamento da equipe. Ainda, revelou que espera manter o DNA ofensivo do clube.
“A gente sabe que os jogos podem alternar em diversos momentos, mas a ideia é de que a gente sempre tente buscar o gol, partindo em progressão, buscando esses espaços para terminar a jogada com gol. Temos que buscar isso a todo momento. Os atletas têm entendido isso a cada dia e a resposta do jogo-treino foi positiva”, disse.
Menino da Vila ansioso
De antemão, muitos meninos farão sua estreia na competição. Aliás, este é o caso de Sandro Perpétuo, lateral-direito que já atuou pela equipe profissional. Em entrevista ao clube, o jovem não escondeu a ansiedade com a última chance de disputar o torneio pelo Peixe. Isso porque, Sandro completará 21 anos de idade.
“Desde que cheguei ao Clube sempre tive o sonho de disputar a Copa São Paulo. Acompanhava todas, via a presença da torcida, a magia dos Meninos da Vila na Copinha. Então pra mim vai ser a realização de um sonho e a expectativa é muito alta. Que a gente possa fazer uma boa campanha e conquistar nossos objetivos”, disse.
Portanto, Sandro é um dos líderes do elenco. O lateral aposta na união e comprometimento de todo o grupo para que, assim, consigam brigar pelo objetivo principal: o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“O grupo está unido, estamos 100% focados no que temos que fazer, a gente vem trabalhando forte, em dois períodos. Acho que temos totais condições de chegar lá e fazer o nosso trabalho jogo a jogo, degrau a degrau, para a gente buscar o título”, concluiu.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

