Santos anuncia nova treinadora para a base das Sereias da Vila

Nesta segunda-feira (26), o Santos anunciou Sandra Santos como a nova técnica das categorias de base das Sereias da Vila. Agora, o Peixe conta com duas mulheres na frente de equipes femininas, já que Christiane Lessa treina o time profissional.

Anteriormente, o Santos anunciou a demissão do técnico Felipe Freitas. De acordo com o comunicado do Peixe, a demissão fez parte da reestruturação do departamento de futebol das Sereias da Vila. Além de Felipe, a coordenadora Thais Picarte também deixou o clube.

Dessa forma, as Sereinhas conquistaram o Campeonato Paulista sub-17 do ano passado, sob o comando do ex-treinador. Enquanto isso, em 2021 foram eliminadas pelo Fluminense na semifinal do Brasileirão da categoria.

Confira o pronunciamento do Santos:

“O Santos Futebol Clube anuncia o desligamento do profissional Felipe Freitas, que ocupava o cargo de técnico das categorias de base das Sereias da Vila.

O Clube vem passando por uma reestruturação no departamento e a saída de Felipe faz parte desse processo. O Santos FC agradece ao treinador pelo profissionalismo e os títulos conquistados com a base das Sereias na última temporada.

Fazendo parte do processo de reestruturação no departamento, o clube irá contratar um novo profissional para a categoria”.

A princípio, a contratação de Sandra está dentro do processo de reestruturação das Sereinhas. Logo após o anúncio, o clube informa que algumas atletas da base optaram pela não permanência no clube em 2021, com o intuito de aceitarem propostas e seguirem para outras equipes.

Dessa maneira, Ana Júlia, Helo, Amandinha e Ana Luiza deixaram o time. Além disso, Kamile e Miracatu não têm mais idade para continuar na categoria. Coach Lessa não pretendia utilizar as atletas no profissional.

Apesar das mudanças, que são normais em início de temporada, as Sereias da Vila seguem com o projeto de desenvolvimento das categorias da base. O clube, inclusive, já confirmou a participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. O certame tem previsão de acontecer no final do mês de junho.

Projeto para as Sereias

O Santos está conversando com agências para buscar aportes em dois projetos de lei de incentivo aprovados em 2017. Assim, um para as Sereias da Vila e outro para a categoria sub-15. A saber, as conversas estão sendo conduzidas pelo executivo de marketing, Marcelo Frazão. Dessa forma, os projetos podem render até R$ 5 milhões ao clube.

Porém, o primeiro prazo para captação dos recursos venceu, mas o Santos conseguiu uma prorrogação para mais um ano. Nesse sentido, o projeto para o futebol feminino segue o padrão bolsa e contratação de profissionais. Aliás, o valor aprovado é de R$ 2.444.413,23. Dessa forma, o novo prazo vai até 5 de dezembro de 2021.

Em outras palavras, empresas podem doar até 1% do Imposto de Renda sobre o lucro líquido. Da mesma maneira que pessoas físicas podem doar até 6%. Assim, se o Santos conseguir , o valor que hoje o clube gasta com bolsas seria pago com os recursos do projeto. Além disso, aliviaria a folha salarial do clube. Como resultado, eliminaria os gastos com materiais. Também haverá um projeto para o sub-15 masculino.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Avatar
Thaynara Bernardo
Acompanho futebol desde os meus 10 anos, e quando precisei escolher uma profissão, vi no Jornalismo uma oportunidade de trabalhar com o que gosto. Quando entrei na faculdade, estava totalmente focada em ser repórter pra TV, porém nesses 7 semestres me aprofundei em muitos veículos de comunicação e assessoria, então ampliei meus horizontes e peguei gosto também por rádio, portais de notícias e até me interesso em assessorar um clube futuramente. Hoje estou decidida que quero trabalhar com o jornalismo esportivo, e já penso em uma pós-graduação na área, pra estar à altura do que o mercado de trabalho exige.

Deixe uma resposta