Na manhã desta quarta-feira (30), o técnico Diego Aguirre começou a pensar no Santos que irá encarar o América-MG, domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o treinador tem dúvidas para esse confronto. A principal delas pelo lado direita da defesa.
Apresentado na tarde desta quarta-feira (30), o lateral-direito Júnior Caiçara garantiu estar em ótimas condições físicas e à disposição do treinador para começar a partida.
Aguirre já poderia ter levado o jogador de 34 anos para o confronto contra o Atlético-MG, no último domingo (27), mas como o mesmo se encontra há oito meses sem disputar uma partida oficial, o treinador optou por deixá-lo no CT Rei Pelé aprimorando o condicionamento físico.
-Eu poderia ter viajado, sim, porque me senti muito bem fisicamente. Não tive nenhum tipo de problema. Acredito que a comissão e o estafe estão felizes com meu rendimento nos treinamentos. Quando se tem um treinador inteligente, é dessa forma que tem que se trabalhar. Não adianta treinar uma semana e já querer ir para o jogo. O Aguirre foi inteligente nesse quesito. Ele me segurou essa semana. Eu estava empolgado (risos). Eu não parei nenhum momento de trabalhar desde quando foi liberado. Espero poder estar em campo neste fim de semana – falou Caiçara na entrevista de apresentação.
Realizando um sonho. Pra cima deles, @jrcaicara! 🤍🖤 pic.twitter.com/WNtcq62Eyx
— Santos FC (@SantosFC) August 30, 2023
Índice
Joaquim de volta
Apesar da empolgação de Caiçara, Aguirre também terá para aquele setor do campo o retorno do zagueiro Joaquim. Na emocionante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na Vila Belmiro, o defensor atuou improvisado na lateral direita e foi muito bem.
Bem posicionado e com boa leitura das jogadas, Joaquim levou a melhor sobre o rápido Ferreirinha, que pouco produziu para o time de Renato Gaúcho. Em razão de toda a entrega, acabou advertido com o terceiro cartão amarelo e não pôde jogar contra o Atlético-MG. Com a suspensão cumprida, Aguirre pode optar pelo retorno do zagueiro.
João Lucas e Gabriel Inocêncio
Por fora, a lateral direita do Santos contra o América-MG ainde pode ser preenchida por João Lucas, titular diante do Galo, ou Gabriel Inocêncio. Mas a tendência é que a dupla dispute somente um lugar no banco de reservas.
Soteldo em tratamento intenso
Ainda sem saber se poderá contar com Soteldo, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, é provável que Aguirre mantenha Jean Lucas um pouco mais aberto pelo lado direito do ataque como fez na inauguração da Arena MRV.
Os médicos do Santos trabalham para fazer o venezuelano ficar bem o quanto antes, mas a sua presença ainda é um grande mistério.
Lucas Braga e Dodi suspensos
Diferente de Soteldo, o meio-campista Dodi e o atacante Lucas Braga estão fora do confronto, pois receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. A ausência da dupla é sentida pelo treinador, mas nada que lhe traga grandes dores de cabeça, uma vez que ambos têm sido reservas.
Confronto direto contra o Z4
Com 21 pontos, o Santos permanece na 17ª colocação e abrindo a temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG, com 13, é o lanterna da competição. O duelo, aliás, colocará frente a frente o segundo pior mandante com o segundo pior visitante do Brasileirão.