O Santos afastou o meio-campo uruguaio Carlos Sánchez, por conta de problemas nos exames médicos durante a pré-temporada. O jogador acusou problema cardíaco, na área coronária, e foi colocado fora dos trabalhos físicos até segunda ordem. O clube fará novos exames para confirmação do caso e até lá, Sánchez foi liberado para ficar em casa.
A equipe já iniciou sua pré-temporada e o uruguaio treinava normalmente com os outros jogadores. Entretanto, o Santos recebeu o resultado de todos os exames feitos na semana passada, durante a reapresentação das férias, e viu os problemas acusados no caso de Sánchez. O meia fará novos exames na próxima segunda-feira (26) e terá sua resposta definitiva.
Aos 38 anos, Sánchez é o jogador mais experiente do clube e tem contrato até o fim de julho de 2023. O jogador está perto do fim da carreira e gostaria da renovação até dezembro. Agora, terá de esperar as respostas dos exames para saber se poderá continuar jogando futebol. Recentemente, alguns jogadores acusaram problemas de coração e tiveram que parar de jogar. O mais famoso deles foi Aguero, de 35 anos. O atacante argentino defendia o Barcelona, mas precisou encerrar a carreira de forma precoce.
O Santos não emitiu comunicado oficial sobre o ocorrido. Sanchéz também ainda não se pronunciou sobre o caso.
Foto destaque: Reprodução/Santos FC