Neste domingo (5), Santo André x São Paulo enfrentaram-se pela 7ª rodada do Paulistão 2023. O jogo foi tecnicamente muito ruim. As equipes criaram poucas chances claras de gol e o embate foi marcado pelo excesso de faltas. O Tricolor Paulista conseguiu a vitória nos acréscimos com gol de Alan Franco e cruzamento perfeito de Wellington Rato.
Índice
Assista aos melhores momentos de Santo André x São Paulo
1° tempo: erros individuais e coletivos
A etapa inicial da partida começou com muitas faltas. Os times demonstravam grande dificuldade para chegar ao gol adversário e as chances foram raridade. Rodrigo Nestor isolou após um belo passe de Pedrinho. O Tricolor Paulista tentava chegar principalmente em cruzamentos de escanteio, mas sem sucesso.
O Santo André, por sua vez, teve a melhor oportunidade do 1° tempo. Após Gabriel Neves e Alan Franco se esbarrarem o atacante Léo Ceará ficou cara-cara com o goleiro Rafael. No entanto, Orejuela correu e fez um desarme excelente que impediu o gol do Ramalhão. As equipes foram para o intervalo com o placar igualado por 0 x 0.
2° tempo: São Paulo vence com gols nos acréscimos
Após o intervalo o ritmo do jogo continuou semelhante ao 1° tempo. O São Paulo cresceu de produção após entrada de David e Wellington Rato, que haviam sido preservados devido ao excesso de jogos neste início de temporada. O estreante da tarde, Erison, perdeu chances importantes durante a partida e furou um belo cruzamento de Wellington.
Quando o jogo caminhava para o empate, Wellington Rato, em escanteio, cruzou perfeitamente para Alan Franco fazer o gol da partida.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1622357935287320576
Santo André x São Paulo – E agora?
Com os três pontos, o São Paulo disparou na liderança do grupo B. O Tricolor Paulista volta a campo contra o RB Bragantino na próxima quarta-feira (8), em Bragança Paulista, às 19h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Santo André recebe o Água Santa, na quinta-feira (9), às 18h. O Ramalhão ocupa a 3ª posição do grupo D.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo