Santa Maria x Gama como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (10), Santa Maria x Gama entraram em campo em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasiliense 2022. Assim, no Serra do Lago, as equipes jogaram até o cansaço se abater. Logo, enquanto deu para atuar em condições, fizeram um duelo movimentado de quatro gols que terminou empatado em 2 x 2. Como consequência, um resultado que mantém os clubes na parte de baixo da tabela com os donos da casa na zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Santa Maria x Gama

1º tempo: Águia melhor em campo e abre vantagem

Inicialmente, ambas as equipes precisavam do resultado para se afastarem ou deixarem a zona de rebaixamento. Logo, chegaram ao confronto sob pressão da torcida e com a bagagem dos maus resultados neste início de temporada. Sendo assim, atuando em seus domínios, o Santa Maria tomou a iniciativa e começou o duelo em ritmo acelerado. Isso porque, logo a 1′, Thiago Magno abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, melhor em campo, a equipe ampliou, novamente com Thiago Magno. Na sequência, já na reta final e em desvantagem, o Gama descontou por intermédio de Ferrugem.

2º tempo: Verdão chega ao empate

No entanto, na volta do intervalo, o Gama esteve mais organizado em campo e mais presente no setor de ataque. Dessa forma, na base da insistência, o Verdão chegou ao empate através de Matheus Lacovelli. Apesar disso, o ritmo caiu após a igualdade com os clubes demonstraram um cansaço pela rotina de jogos. Portanto, nenhuma das equipes esboçou perigo e o confronto terminou com o placar igual.

Santa Maria x Gama – E agora?

Dessa forma, com o resultado, as duas equipes seguem na parte de baixo da tabela. Sendo assim, o Santa Maria está na zona de rebaixamento, em 9º lugar, com cinco pontos, Já o Gama vem logo acima, na 8ª posição, com seis pontos. Agora, na próxima rodada, o Santa recebe o Taguatinga e o Verdão enfrenta, em casa, o Brasília. A saber, ambos os jogos acontecem neste domingo (13), às 15h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Bolzan

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."