Santa Cruz x Vitória-PE como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (24), o Santa Cruz venceu, na estreia do Campeonato Pernambucano 2021, o Vitória pelo placar de 2 x 0. Atuando em casa, no Arruda, os autores dos gols foram Pipico e Léo Gaúcho.  Dessa maneira, o Tricolor Coral fez seus três primeiros pontos.

1º TEMPO

Antes de mais nada, foram os visitantes quem foram melhores em quase toda etapa. Aos 7′, Léo Fernandes recebeu bola invertida, se aproximou da linha de fundo e cruzou para Nathan, que desviou. A bola passou muito perto do pé da trave. Posteriormente, aos 25′, mais uma chegada de Léo Fernandes. O lateral-direito passou para Palominha na área, que bateu cruzado, mas parou em Jordan.

Na sequência, mais uma chegada do Vitória pelo lado esquerdo da defesa do Santa. Em mais um cruzamento na área, Palominha desviou de cabeça na pequena área, mas mandou para fora. Contudo, apesar do bom momento, a máxima de “quem não faz, leva” prevaleceu. Logo depois, aos 40′, Pipico recebeu cruzamento de Paulinho, e testou para o fundo das redes do goleiro Preto.

2º TEMPO

Ao contrário, a volta do intervalo demorou para ter boas chances. Dessa vez foi o Santa Cruz quem controlou o jogo. Em uma boa chegada só aos 22′, Didira cruzou para Pipico finalizar de voleio, mas Preto fez boa defesa. Em seguida, no lance seguinte, após escorada, Célio Santos finalizou com força, e Preto espalmou. Por outro lado, o Vitória chegou no contra-ataque, aos 31′, mas Salvaterra finalizou para fora.

Imediatamente, o Santa chegou aos 35′. Em cruzamento de Chiquinho no bico esquerdo da grande área, Léo Gaúcho, que havia substituído Pipico momentos antes, testou para o gol, e Preto não alcançou. A Cobra-Coral ampliou. Por fim, o Vitória tentou diminuir com Diogo Peixoto de fora da área, mas Jordan fez boa defesa.

SANTA CRUZ X VITÓRIA – E AGORA ?

A princípio, o próximo confronto do Santa Cruz será com o Vitória-BA, na Copa do Nordeste. Contudo, o Governo do Estado da Bahia sinalizou proibir partidas de futebol após o jogo entre Bahia e Santos nesta quinta-feira (25). Mais informações você encontrará no Futebol na Veia. Com a vitória, a Cobra é vice-líder com três pontos, dividindo a dianteira com o Sport. Por outro lado, o Vitória é lanterna no momento. Próximo jogo será contra o Vera Cruz, no Clássico Vi-Ver (7).

MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X VITÓRIA

Foto destaque: divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz 

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.