Santa Cruz x Retrô como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (26), Santa Cruz x Retrô se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Em tarde inspirada da Fênix e atuação irreconhecível da Cobra Coral, o placar de 4 x 0 favorável aos Azulinos refletiu o desempenho das equipes em campo.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Retrô

1° tempo: Um baile azul e amarelo no Arruda

Primeiramente, aos 4′, Renato Henrique chegou e tocou de cabeça após cruzamento, mas a bola parou na trave. Aos 14′, Myke cruzou e Gelson, livre na área, não pegou bem na cabeçada e Klever segurou com tranquilidade. Aos 16′, após sobra de bola depois de falta na área, Breno mandou o foguete e Klever novamente impediu o gol do Retrô.

No entanto, aos 18′, no ataque seguinte, Charles cobrou falta, com desvio em Dudu Mandai, a bola quicou duas vezes na frente de Klever e entrou no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para a Fênix. Aos 29′, Ermel foi lançado na ponta esquerda e, quase caindo, cruzou no meio da área para Giva, que chegou de primeira e ampliou o marcador para a equipe azulina. Aos 34′, novamente Charles cobrou falta, mas dessa vez Klever espalmou para escanteio.

Ainda, aos 44′, Gelson tocou na esquerda para Renato Henrique, que finalizou cruzado pra fora. Por fim, aos 47′, Ermel fez grande lançamento para Renato Henrique, que fez o pivô e cruzou para Pedro Costa finalizar. Na primeira tentativa, parou em Klever, mas na sobra, o lateral marcou o terceiro gol da equipe de Camaragibe.

2° tempo: Santa Cruz reagiu, mas o Retrô matou a partida em contra-ataque

Primeiramente, aos 2′, Esquerdinha cobrou escanteio e Jean defendeu. Na sobra, Alex Alves tocou de cabeça e Mayk salvou o Retrô em cima da linha. Aos 7′, Esquerdinha cruzou e Alex Alves cabeceou para fora. No entanto, aos 20′, após pressão coral, Pedro Costa roubou a bola e avançou pela direita depois de fazer tabela e colocou na área para Rodrigo Fumaça, que completou para o gol, o quarto da Fênix.

Na sequência, aos 21′, Renato Henrique, também na direita, cortou para o meio e finalizou cruzado para fora. Por fim, aos 47′, Esquerdinha cobrou falta e a última chance do Tricolor do Arruda passou por cima da meta.

Santa Cruz x Retrô – E agora?

Dessa forma, com a goleada, o Santa Cruz perdeu a liderança para o Retrô, que agora possui 15 pontos, contra 13 da Cobra Coral. Na sequência, o Tricolor do Arruda recebe o Vera Cruz, também no Arruda, no próximo sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, a Fênix terá o Afogados, na Arena Pernambuco, na próxima quinta-feira (3), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Retrô FC Brasil

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.