Santa Cruz x Náutico como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (16), Santa Cruz x Náutico se enfrentaram pela 9ª e última rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, o Timbu conseguiu a classificação direta para as semifinais, enquanto a Cobra Coral garantiu o seu lugar na Série D, em 2023.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Náutico

1° tempo: Boas chances, mas nada de gol

Primeiramente, aos 10 ‘, Robinho saiu cara a cara com Klever e tocou na saída do goleiro, mas o paredão tricolor levou a melhor. Aos 19′, o Santa chegou com Matheus Anderson, que finalizou de fora da área e Lucas Perri defendeu com tranquilidade. Na sequência, aos 22′, Carlão saiu errado e Rafael Furtado aproveitou para carregar a bola e finalizou para mais uma defesa de Perri.

Aos 33′, Matheuzinho driblou e cortou para a direita, mas na hora da finalização parou no travessão. Aos 35′, Robinho recebeu na área o cruzamento de Ewandro, mas concluiu em cima de Klever. Por fim, aos 45′, Jean Carlos deu caneta e chutou para mais uma defesa tranquila de Klever.

2° tempo: Jogo empatado e todo mundo feliz

Primeiramente, logo aos 15 segundos, Rafael Furtado carregou pela esquerda e foi derrubado por William Anicete na entrada da área. Na cobrança do pênalti, Matheus Anderson bateu no meio do gol e abriu o placar para o Santa Cruz. Aos 12′, após cobrança de falta, Klever rebateu e Jean Carlos pegou de fora da área com perigo ao gol coral.

Até que, aos 14′, Ewandro recebeu na área, após cruzamento da esquerda de Júnior Tavares, a bola bateu na trave e, na sobra, Léo Passos, que havia acabado de entrar, completou para o gol, o de empate do Náutico. Por outro lado, aos 22′, Júnior Sergipano tocou de cabeça após escanteio e Lucas Perri fez grande defesa.

Na sequência, aos 23′, Léo Passos chegou novamente, mas não pegou bem na bola e Klever defendeu. Por fim, aos 38′, a bola sobrou para Carlão, mas o atleta alvirrubro finalizou por cima do gol.

Santa Cruz x Náutico – E agora?

Na sequência, o Náutico ficará na espera do vencedor de Santa Cruz x Caruaru City, para enfrentar na semifinal do Pernambucano, em data e horário ainda a serem definidos pela FPF.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.