Santa Cruz x Ibis como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (6), Santa Cruz x Ibis se enfrentaram na Arena Pernambuco, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Assim, em mais uma atuação de gala por parte da Cobra Coral, o duelo terminou 3 x 0 para o Tricolor do Arruda.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Ibis

1° tempo: O gol no começo não convenceu a torcida tricolor

Primeiramente, logo aos 2′, Esquerdinha cruzou na área e Tarcísio pegou de voleio, finalizando no canto direito do gol de Lucas Peixe, o gol de número 2.000 tomado pelo Ibis na história do Pernambucano. Na sequência, aos 4′, Peixe espalmou a finalização de Tarcísio, que penetrou na área e bateu cruzado.

Em seguida, pelo restante da 1ª etapa, o domínio foi maior do Pássaro Preto. No final do 1° tempo, a torcida do Santa Cruz presente na Arena Pernambuco, vaiou a atuação da equipe, indicando que esperava mais.

2° tempo: Dois gols, anulados para o Ibis e validados para o Santa

Primeiramente, logo aos 6′, Rodrigo Yuri recebeu bola na lateral da área e cruzou para Esquerdinha, de peixinho, para marcar o segundo gol do Santa Cruz na partida. Na sequência, aos 10′, o Ibis chegou com Rosivaldo, que foi lançado cara a cara com o goleiro coral Jefferson, mas o atacante tocou mal na saída do arqueiro e a conclusão saiu pela linha de fundo. Aos 15′, após troca de passes na esquerda de ataque coral, Matheuzinho recebeu passe de Esquerdinha na pequena área, mas parou em Lucas Peixe.

Na sequência, aos 20′, Walter concluiu o cruzamento vindo novamente da esquerda, mas o arqueiro do Pássaro Preto fez grande defesa. Por outro lado, o Ibis chegou aos 23′, com Rosivaldo mais uma vez, finalizando com perigo, de fora da área. Até que, aos 28′, o Pássaro Preto marcou, com Lucas Matheus, driblando o goleiro Jefferson, mas o meia estava em posição de impedimento. Aos 37′, a falta cobrada por Roberto deu a impressão para boa parte da Arena Pernambuco de que a bola havia entrado, mas foi pela rede do lado de fora.

Por outro lado, o Santa Cruz chegou com Rafael Furtado. Primeiramente, aos 45′, Lucas Peixe impediu o gol do atacante. No entanto, um minuto depois, não deu para o arqueiro, e o jogador coral recebeu o passe de Rodrigo Yuri na área para marcar o 3° do Santinha. Por fim, aos 48′, Kelvenny marcou, em posição legal, mas o gol de honra do Ibis novamente foi anulado pela posição irregular.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1490429460025430023?s=20&t=MiE67wYXDL8majULHxCLMg

 

Santa Cruz x Ibis – E agora?

Assim, com a vitória, o Santa Cruz segue invicto, com nove pontos, liderando o Pernambucano. Enquanto isso, o Ibis cai para o 6° lugar, com apenas três pontos.

Na sequência, o Santa viaja até o Sertão, para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, na próxima quarta-feira (9), às 20h30. Enquanto isso, o Ibis, no mesmo dia e horário, recebe o Afogados, nos Aflitos.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.