Santa Cruz x Fortaleza – Resultado, destaques e reação

O Fortaleza goleou o Santa Cruz pelo placar de 4 x 0 e eliminou a Cobra Coral da Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira (22), em pleno Estádio Arruda em Recife.

Os gols do Leão do Pici foram marcados por Moisés, Hércules, Lucas Crispim e Lucero. Com o resultado, o Tricolor de Aço avançou em segundo lugar no Grupo A e vai enfrentar o Ferroviário, também do Ceará, na próxima fase.

Assista aos melhores momentos de Santa Cruz x Fortaleza

https://www.youtube.com/watch?v=yQo2Mid6cQU

1º tempo: Gol relâmpago abre caminho da vitória do Leão

O jogo mal começou e o Fortaleza já estava na frente do marcador diante do Santa Cruz. Logo aos 28 segundos, Galhardo deu passe açucarado para Lucero e o atacante bateu firme e cruzado no canto direito de Michel Francaro para abrir o marcador.

Apesar da desvantagem logo no começo do jogo, a Cobra Coral não se intimidou e competiu. Dayvid respondeu logo em seguida ao gol do Leão do Pici e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa.

A partir daí, o Santa Cruz impôs algumas dificuldades ao time do Fortaleza e, em dois lances polêmicos, reclamou a não marcação de dois possíveis pênaltis após toque no braço de Ceballos, e Brítez, que derrubou Lucas Silva dentro da área.

O Santa Cruz passou a ter mais a posse da bola mas não conseguia reverter o alto volume de jogo em chances de perigo. O Fortaleza jogava tranquilo e abusava de errar passes.

2º tempo: Leão do Pici melhora e liquida a fatura

Após um primeiro tempo sonolento por parte do Fortaleza, o time melhorou consideravelmente na segunda etapa e começou a criar boas oportunidades para ampliar o marcador.

Tiago Galhardo, Yago Pikachu e Brítez tiveram boas chances mas falharam em suas conclusões. mas a pressão do Leão do Pici deu resultado, após cobrança de falta de Lucas Crispim, a bola desviou na barreira da Cobra Coral e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Michel.

O gol foi um balde de pagua fria nas pretensões do Santa Cruz, que viu seu psicológico cair em campo. Já o Fortaleza continuou em cima e marcou seu terceiro gol após blitz na área do time pernambucano após tentativas de Thiago Galhardo e Pikachu, a bola sobrou para Hércules que pegou a sobra para fazer 3 x 0.

Já no finalzinho do jogo, o golpe de misericórdia por parte do Fortaleza. Moisés completou a goleada e deu números finais tanto na partida como na participação do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2023.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1638730605629145088

Santa Cruz x Fortaleza – E agora?

O próximo adversário do Leão do Pici na Copa do Nordeste será o Ferroviário-CE. Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza fará a final diante do Ceará. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 1º de abril e a volta está programada para o dia 8 do mesmo mês.

Já o Santa Cruz busca a reabilitação na temporada diante do Central-PE, pelo Campeonato Pernambucano. O Santinha está longe da zona de classificação do estadual e luta contra o rebaixamento.

Foto destaque: Instagram/Leonardo Moreira/FEC

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.