Santa Cruz x Afogados como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, Santa Cruz x Afogados não saíram do placar de 0 x 0 no tempo normal, na última quarta-feira (5). Dessa maneira, o classificado saiu das cobranças de pênaltis. Nisso, a Cobra-Coral levou a melhor, venceu por 5 x 4 e está classificada para semifinal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SANTA CRUZ X AFOGADOS

1º TEMPO: SANTA CRUZ NÃO PRODUZIU TANTO QUANTO TINHA DE POSSE DE BOLA

A princípio, o Afogados adotou claramente uma postura mais defensiva e sinalizava querer apostar nos contra-ataques. Assim, o Santa Cruz em alguns momentos registrava ter mais de 70% de posse de bola. Contudo, a produção ofensiva foi aquém do tempo com a bola. Primeiramente, os visitantes chegaram com perigo. Vargas lançou Bravo em profundidade. O centroavante entrou na área e finalizou por cima.

Por outro lado, o Santa respondeu com Chiquinho. O camisa 10 tricolor recebeu na entrada da área, mas, ao finalizar, o chute não saiu com muito perigo. Em seguida, a chance mais perigosa foi novamente do Tricolor do Arruda. Em jogada toda pela esquerda, Madson colocou na área. Pipico antecipou e cabeceou. Nisso, Leo teve muita agilidade e espalmou. Por fim, Chiquinho fez jogada toda individual, invadiu a área e arriscou. A bola passou assustando.

2º TEMPO: UM ESPELHO DO QUE ACONTECEU NA ETAPA INICIAL

Logo no início da etapa final, Pipico recebeu, puxou para sua melhor perna e bateu no canto. Leo mandou para escanteio. Depois, o Santa chegou outra vez. Chiquinho bateu escanteio que sobrou no outro lado da área. Bustamante recolheu e cruzou de novo. Dessa vez, a bola sobrou para Chiquinho pegar e obrigar Leo a fazer boa defesa. Na sequência, o Afogados respondeu com um chute de Jordan. Mas bola passou para fora.

Dessa forma, poucas jogadas de perigo surgiram em diante. O Santa Cruz esbarrava na barreira que o Afogados construiu. Enquanto que o time sertanejo não conseguia aproveitar os espaços que o time mandante deixava. Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis.

COBRANÇAS DE PÊNALTIS

A princípio, ambas as equipes mantiveram 100% de aproveitamento nas duas primeiras cobranças de cada. Contudo, Augusto César perdeu pelo lado do Santa, ao bater cruzado e à meia altura. Porém, na cobrança seguinte, Arêz também desperdiçou, tirou demais do goleiro e acertou a trave. Assim, perdeu a chance de colocar seu time na vantagem.

Em seguida, os times voltaram a acertar o pé, e a disputa foi para as alternadas. Desse modo, Adriano Michael Jackson bateu com extrema categoria. Por outro lado, Índio mandou muito mal, no centro do gol, e consagrou o goleiro Jordan como o herói da noite tricolor.

SANTA CRUZ X AFOGADOS –  E AGORA ?

Dessa forma, o Santa Cruz está classificado para a semifinal do estadual. Irá enfrentar o Náutico, que teve a melhor campanha na primeira fase e se classificou automaticamente para essa fase. A partida acontece neste domingo (9), na Arena de Pernambuco. Por outro lado, a temporada acabou para o Afogados. Visto que a Coruja não está em mais nenhuma competição no ano. Contudo, o clube conseguiu seu objetivo maior e disputará a Série D em 2022.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz  

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.