Santa Cruz retoma os trabalhos para temporada de 2022

Na última segunda-feira (29), os atletas do Santa Cruz se reapresentaram no Arruda, com foco na preparação para a próxima temporada. Além disso, reforços estão sendo esperados, sob demanda da diretoria tricolor.

Para esquecer o pior ano do Santa Cruz

Com eliminações de forma antecipada na Copa do Nordeste 2021, ainda na primeira fase, e na Copa do Brasil, na segunda etapa, rebaixamento para a Série D do Brasileirão e, por fim, a desclassificação ainda na fase pré-Nordestão para o Floresta, não habilitando o Tricolor do Arruda a participar da edição 2022 do regional.

Chegadas e saídas

Em primeiro lugar, o clube não nega o desejo de reformular o elenco. Diante disso, a torcida coral pode aguardar algumas mudanças no elenco. A princípio, algumas chegadas já estão confirmadas, como por exemplo o experiente meia Esquerdinha. No entanto, o reforço mais esperado é o atacante Walter, que ainda se apresenta no próximo dia 15.

Por outro lado, há especulações sobre a permanência, ou não, de dois destaques da temporada. Sondado por clubes da Série A, que não foram citados pela diretoria, o goleiro Jordan ainda não renovou contrato com a Cobra Coral, que se encerra em junho de 2022. Além do arqueiro e paredão tricolor, Pipico, artilheiro da equipe em 2021, não garante presença no plantel do técnico Leston Júnior.

Santa Cruz está de volta aos trabalhos

A partir desta segunda-feira (29), os jogadores do Santa Cruz voltaram aos treinamentos, visando a disputa do Estadual, que terá início no dia 22 de janeiro, sendo essa a única competição do Santinha no primeiro semestre de 2022.

Palavras do Diretor

Em coletiva, o diretor de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, ressaltou que o período atual terá como prioridade a condição física e médica dos atletas, que, em sua maioria, são atletas da base coral, além das contratações que estão sendo feitas.

https://youtu.be/6hbA56bq12g

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.