santa cruz

Neste sexta-feira (12), a Diretoria de Competições da CBF anunciou mudanças de locais e horários de cinco partidas da Copa do Brasil. Dessa maneira, o confronto de Ypiranga-AP x Santa Cruz foi um deles. Assim sendo, o jogo que antes estava marcado para o Estádio do Zerão em Macapá, foi para o Estádio Antônio Accioly em Goiânia. Aliás, o palco da partida será o mesmo onde o Santa foi eliminado na temporada passada.

Ainda mais, o horário também foi alterado. Saiu das 17h (horário de Brasília), para às 15h30 (horário de Brasília). A medida por trás dessas alterações está pelo aumento dos números da pandemia do COVID-19. No Estado do Amapá atualmente está suspenso toda e qualquer atividades esportivas.

A situação do Amapá na pandemia atualmente supera a marca de 86 mil casos confirmados. Por outro lado, mais de mil óbitos foram confirmados. Desse modo, a taxa de letalidade está em torno de 1,35%. Por fim, a taxa de ocupação dos leitos públicos está em 73,73%, enquanto que no privado está em 68,54%.

Ademais, a partida entre Ypiranga x Santa Cruz é em jogo único. Lembrando que a equipe Tricolor tem o empate ao seu favor. Enquanto o Clube da Torre precisa buscar a vitória para permanecer na competição. O vencedor do duelo receberá a quantia de R$ 675 mil.

Aliás, o vencedor já do confronto já saberá seu próximo adversário, visto que o Cianorte venceu o Paraná na última quarta-feira (10), pelo placar de 1 x 0.

Foto destaque: Divulgação/Atlético-GO

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.