A princípio, Santa Cruz e Náutico se enfrentam nesta quarta (16), às 21h (de Brasília), no Arruda, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. O vencedor do confronto garante a segunda colocação na tabela e a vaga direta para semifinal da competição.
Para o , mais do que a passagem de fase, um triunfo no Clássico das Emoções resultaria também na classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem, caso o clube não consiga a promoção à Série C nesta temporada.
Mesmo ciente da importância da partida, o meia Esquerdinha comentou que o elenco coral está confiante para a decisão desta noite onde somente a vitória interessa, já que o Timbu, vice-líder, possui os mesmos 16 pontos que o Tricolor, mas leva vantagem no saldo de gols.
“Temos consciência de que esse jogo vale muito. Não só dentro da própria competição e por se tratar de um clássico, mas também porque pode influenciar no planejamento do clube em 2023. Será com certeza nossa primeira final no ano e é com essa mentalidade que vamos entrar em campo. O torcedor pode esperar um time valente e com muita dedicação. Todos estão focados em buscar esse resultado positivo a todo custo”, garantiu o meio-campista.
Foto destaque: Reprodução / Santa Cruz


