Santa Cruz emite nota sobre Léo Medrado

Na última quinta-feira (9), o comentarista da rádio CBN Recife, Léo Medrado, afirmou que, segundo uma fonte dentro do Santa Cruz, o apagão na partida contra o CSE foi intencional. No entanto, em nota, o clube coral revidou, alegando, de forma indireta, que o jornalista está “decadente e ultrapassado”.

Declaração de Léo Medrado na CBN

Primeiramente, no programa Mesa de Craque, na rádio CBN Recife, ao lado dos colegas Vitor Araújo e Rodrigo Raposo, Léo relatou que, uma fonte dentro do Santa afirmou, que o apagão contra o CSE foi de propósito. Na ocasião, a ordem seria para provocar uma mudança na postura da equipe em campo, o que, de fato, ocorreu, pois no momento, o time alagoano vencia por 1 x 0 e, após a parada, o Tricolor virou o jogo para 2 x 1.

“Tenho informações de que, não seria naquele momento, porque não tem como ver, mas queriam que parasse o jogo, para que o técnico [Marcelo] Martelotte refizesse a configuração tática do Santa e que fizesse alterações. Eu tenho essa informação de dentro do Santa Cruz. Houve uma ordem de dentro do Santa Cruz, para que desligasse a energia do Arruda, para que fosse modificado o panorama da partida.”, contou o jornalista ao vivo.

Santa Cruz se pronunciou sobre o caso

Por outro lado, em nota no seu site oficial, o Santa Cruz repudiou as falas de Léo. Nela, o Tricolor do Arruda ainda enfatizou o valor moral do clube e sua integridade, além de chamar o comentário de “descabido e inventivo”.

“Lamentamos a forma descabida e inventiva como a matéria sugere uma ação criminosa e irresponsável, acusando a ocorrência de um situação inexistente, desacatando uma Instituição Centenária, respeitada no Brasil e no mundo inteiro, pela sua tradição no desporto nacional e, possuidora de uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo, administrada atualmente por dirigentes devotados e éticos, bem como por profissionais competentes e abnegados.”

Além disso, ainda na nota, o clube alegou que a fala do jornalista não condiz com os colegas da mídia de Pernambuco. Por fim, acusou Léo de propagar “fake news”, e ainda o indicou como “ultrapassado e decadente”.

“Fica o repúdio. Basta de FAKES. Basta de mentiras. O Futebol de Pernambuco não merece isto. Elementos decadentes, ultrapassados e caluniadores devem ser expurgados. Deve ser feito com profissionais sérios e comprometidos com o seu crescimento.”

Foto destaque: Divulgação/ Léo Medrado 

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.