Santa Cruz conhece seu adversário na Copa do Brasil

Nesta terça-feira (3), saiu a tabela detalhada da 1ª fase da Copa do Brasil 2021. Contudo, na manhã da quarta-feira (4), o confronto do Santa Cruz sofreu alteração. Anteriormente, a CobraCoral enfrentaria o Ypiranga- AP, no dia 11 de março, no Estádio do Zerão, em Macapá. Mas, o jogo foi transferido para o dia 17 de março. No mesmo estádio e horário, às 17h (horário de Brasília).

Além disso, o Tricolor por ser o time com melhor ranqueamento na CBF, jogará por pelo menos o empate. Já o Ypiranga, tem a necessidade de vencer. Relembrando, o confronto é de jogo único. É matar ou morrer.

Aliás, essa partida pode ser considera a mais importante da temporada, até então. Porque ambos os clubes estão longe das primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Portanto, não recebem as tão sonhadas cotas de transmissão. E a premiação da Copa do Brasil, se torna um “atalho” para os clubes. Levando em consideração as cotas da Copa do Brasil 2020, o vencedor entre pernambucanos e amapaenses, receberá ao menos R$ 650 mil.

Dessa maneira, o Santa foi sorteado na chave 8. Se sair vencedor contra o Ypiranga, o Tricolor do Arruda terá pela frente, o vencedor de Cianorte x Paraná. De fato, se confirmar o favoritismo, o Santa Cruz terá que ir ao Estado do Paraná, de uma maneira ou outra, já que os dois times são de lá. Ainda mais, a CBF já sorteou que entre o confronto paranaense, sai o mandante na 2ª fase.

CONHEÇA O YPIRANGA-AP

O Ypiranga Clube é um clube de Macapá, fundado em 15 de maio de 1953. Mais conhecido como Clube da Torre, é o um dos maiores do Estado. Além disso, é o atual campeão amapaense de 2020. Derrotou o Santana na final em duas partidas, em outubro do ano passado. O último título do Negro-anil havia sido em 2018.

A Coruja disputará nesse ano de 2021, o Amapaense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D. Portanto, calendário cheio para o clube de Macapá.

O Ypiranga continua contando com os trabalhos de Vitor Jaime, treinador da conquista do título estadual de 2020. Contudo, os bastidores são agitados no Clube da Torre. No mês de fevereiro, a diretoria do clube, incluindo o presidente, foram afastados de seus cargos. Devido uma ação judicial do conselho deliberativo, que alegava que as eleições de janeiro de 2021, teriam sido irregulares. Porém, a decisão já foi revogada e a diretoria retomou o planejamento.

Foto destaque: divulgação/ Copa do Brasil 

Ayrton Niño

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.