Depois da eliminação no mata-mata da Série D, o Santa Cruz ficou sem calendário na parte final de 2022. Assim, sobrou tempo o suficiente para a direção coral planejar a temporada de 2023. De antemão, o primeiro grande passo foi a contratação de um novo técnico, em substituição ao Marcelo Martelotte, que comandou a equipe tricolor até então.
Índice
Novo técnico do Santa Cruz
Trata-se de Ranielle Ribeiro, potiguar de 43 anos, ex-jogador de futsal de América-RN e ABC. O anúncio da contratação de Ranielle aconteceu na última sexta-feira (14), em nota oficial do Santa Cruz no site oficial do clube coral. Como treinador, desde 2017, Ranielle passou por ABC, Campinense, Lagarto e Anápolis, antes de chegar ao Tricolor do Arruda.
Foco em títulos pelo Santa Cruz
Campeão estadual por ABC e Campinense, Ranielle Ribeiro deu as primeiras palavras como treinador do Santa Cruz. Em coletiva, direcionou o objetivo em ganhar títulos também pelo Tricolor do Arruda, o que o clube não conquista desde 2016.
“Eu vou entrar nesse Pernambucano com o propósito de ser campeão. Porque o Santa Cruz entra no Pernambucano com essa mentalidade, não pensa em chegar na melhor posição, ganhar vaga disso, ganhar vaga daquilo. Tem que entrar com o pensamento de buscar o campeonato. Nos estaduais que disputei, fui campeão, e esse eu chego nesse propósito, brigando por títulos”, afirmou o treinador, em coletiva.
Além de títulos, o acesso também é objetivo
Com a difícil missão de resgatar o Santa Cruz das últimas divisões nacionais, Ranielle Ribeiro recorda que conseguiu o acesso para a Série C, com o Campinense. No entanto, em entrevista ao GE, confessa que o clube pernambucano possui ainda mais pressão, por conta da grande torcida que tem.
“Na temporada de 2021, guardada à devida proporção, tive um desafio parecido. O Campinense estava há dez anos na Série D e chegamos, fomos campeões estaduais, terminamos de montar um elenco que já existia e em cima disso construímos uma trajetória positiva de conquista de acesso e de final. E esse desafio me condicionou hoje de estar no Santa Cruz e tentar fazer a mesma coisa. Em cima da experiência que temos da competição e em cima do que sabemos que podemos fazer pelo clube aceitamos o desafio”, comentou Ranielle ao GE.
Reforços à vista
Além das duas contratações do Nova Venécia, Ian e Yan, o técnico Ranielle Ribeiro pretende participar das indicações de mais atletas para o Santa Cruz na temporada 2023. Na mesma entrevista ao GE, Ranielle ressaltou, também, o cuidado com a questão financeira do clube, que passa por momento de reestruturação interna.
“Se a receita está enxuta, então em cima dessa receita enxuta o carinho e o comprometimento precisam ser ainda maiores para diminuir a margem de erros para que a gente possa fazer o Santa Cruz mais forte com aquilo que temos. Contratar jogadores para o Santa Cruz não é fácil. É necessário que os atletas contratados sejam atletas de entrega. É um clube de massa e isso tem que estar embutido nas características dos atletas que estamos contratando, além da qualidade.”, complementou o treinador.
https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1580910130417127425?s=20&t=YXEEQjLaZpRo2ALibQxBsw
Uma nova comissão técnica para o Santa Cruz
Além de Ranielle Ribeiro, o Santa Cruz anunciou, também, a contratação do auxiliar técnico para o treinador potiguar. O nome é o do ex-Retrô, Rômulo Oliveira, que treinou a Fênix entre 2020 e 2021.
Foto destaque: Divulgação/Samy Oliveira/Campinense Clube