Sánchez, do Santos, rompe o ligamento do joelho

- O meia foi diagnosticado e deverá passar por cirurgia
Sánchez Libertadores (Instagram/Sánchez)

O Santos divulgou na noite desta sexta-feira (2), que Carlos Sánchez foi diagnosticado com rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Portanto, a lesão será a causa do desfalque do meia por tempo indeterminado, mas deve perder o restante da temporada. Consequentemente, o Peixe não passou um prazo para  a recuperação do atleta. Com isso, a contusão foi diagnosticada através de ressonância magnética.

O uruguaio sentiu a dor durante o jogo contra o Olimpia, válido pela Libertadores 2020. Ademais, o alvinegro ganhou por 3 x 2, no Paraguai.  O meia foi substituído no 2º tempo, aos 11 minutos, por Alison, pois já havia sentido a dor. Contudo, saiu como o melhor em campo da partida, troféu dado pela Conmebol.

Com isso, Cuca não contará com o meia por boa parte dos jogos. Desse jeito, o jogo contra o Goiás, no domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília).

O capitão e um dos líderes do elenco participou de 28 jogos e marcou dois gols em 2020. No entanto, o camisa 7 estava próximo de se tornar o maior artilheiro gringo do Santos, com 25 bolas na rede. Assim, atrás apenas de Copete, que tem 26. Desse jeito, a espera por parte da torcida, que possui muita identificação com o jogador, e do próprio Sánchez, eram grandes para que ele se tornasse o novo.

Enfim, a lesão atrasou o uruguaio a se tornar o maior artilheiro da equipe, porém a torcida dedica toda a esperança na reabilitação dele, exigindo a renovação do contrato, que vai até julho de 2021.

E AGORA?

 Opções para por no lugar do uruguaio são: Ivonei, Lucas Lourenço, Anderson Ceará e Jean Mota. No entanto, há os atacantes Arthur Gomes e Tailson, que já atuaram no meio este ano.

A vitória do Santos foi comentada pelo Futebol na Veia, no Youtube:

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Sánchez

Gabriel Yudi Gati Isii

Sobre Gabriel Yudi Gati Isii

Gabriel Yudi Gati Isii já escreveu 56 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo