Samuel Xavier afirma que não houve relaxamento no Fluminense

Fluminense perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro, no último domingo (9). No entanto, em entrevista após o apito final, o lateral-direito Samuel Xavier negou que há um relaxamento da equipe.

É difícil nesses momentos de derrota, você falar. É ruim, vínhamos de duas derrotas e sofremos o gol no primeiro tempo, no início do jogo. Cria aquela ansiedade de querer fazer o gol logo em seguida, empatar o mais rápido possível para ir em busca da vitória. Às vezes isso atrapalha a gente dentro de campo. Deixamos de fazer o nosso jogo que a gente tem treinado e vira um time desorganizado” disse Samuel Xavier.

Ao passo que completou afirmando que existe uma cobrança interna também. Aliás, não só nas derrotas, mas também durante o período em que o Tricolor permaneceu invicto.

Samuel Xavier reconhece mérito do América-MG

Antes da derrota para o Coelho, o Fluminense vinha de outros dois resultados negativos, diante do Atlético-MG e do Atlético-GO, ambos fora de casa. Além disso, sofreu o primeiro gol da equipe mineira, no Maracanã, com menos de cinco minutos de bola rolando. Aliás, segundo Samuel Xavier, por conta de desatenção da equipe. Mas o lateral também reconheceu que o América-MG também teve seu mérito.

Não podemos tirar o mérito do América-MG, que teve uma estratégia neste jogo. Uma equipe que marcou muito forte e conseguiu mesmo marcando de forma individual, se sair muito bem. Falar sobre o mérito do adversário, porque no campeonato brasileiro não é que não tem ninguém do outro lado. São pessoas que treinam, capacitadas. Mas temos que aumentar o nosso nível. Isso faltou., Achamos que a qualquer momento faríamos o gol e não aconteceu. Acabamos levando o segundo e ficou mais difícil buscar o empate e a virada“.

Vaias da torcida do Fluminense

Por fim, Samuel Xavier falou sobre as vaias vindas da arquibancada após o segundo gol sofrido, ainda no primeiro tempo. Assim sendo, frisou que é normal isso acontecer no futebol brasileiro. Mas também ressaltou que os jogadores estão chateados com os resultados dos últimos jogos. Além disso, frisou que o Fluminense precisa vencer o mais rápido possível.

A gente sabe que a torcida estava chateada. A gente vinha de um momento bom, de vitórias seguidas. A equipe vinha jogando muito bem e acabaram acontecendo essas derrotas. Vem a cobrança, a torcida está chateada. Começa a pegar no pé de um ou de outro. Mas nós também estamos chateados com isso. O time não queria estar nessa situação, estávamos brigando pelo título. A gente vinha bem, aí acaba tendo essas três derrotas. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. A equipe estava em segundo e agora cai para quinto. É voltar o mais rápido a vencer para não se distanciar do pelotão da frente” finalizou Samuel Xavier.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.