Na manhã deste sábado (18), começou a venda de ingressos para o jogo entre Sampaio x Brusque, que acontece nesta terça-feira (21), no Castelão. A saber, o duelo será válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Volta da torcida ao Castelão

A partida terá como destaque o retorno do público ao Castelão. Isso não acontecia desde ο clássico entre Sampaio x Moto Club, válido pela 5ª rodada do Campeonato Maranhense de 2020. No entanto, apenas 30% da capacidade do estádio é permitida no momento. A decisão, tomada em conjunto entre clubes e FMF, saiu na última sexta-feira (17). 

Castelão autorizado

A princípio, apenas o estádio Nhozinho Santos possuía a autorização para receber jogos com torcida em São Luís, regularização feita pela prefeitura da capital. Agora, o governo do Estado também agiu e providenciou a liberação do estádio João Castelo para comportar o torcedor.

Além disso, o protocolo de eventos esportivos para o decorrer da competição no estádio exige o uso de máscaras, aferição da temperatura e distanciamento por parte dos torcedores. Sendo assim, a venda estará disponível no próprio Castelão e no Shopping Rio Anil até o dia do jogo.

Reabilitação na Série B para Sampaio e Brusque

Sem vencer há três jogos, o Sampaio Corrêa vai receber o Brusque. No momento, o clube catarinense vive a sua pior fase nesta Série B, sem triunfar há 10 partidas, quase dois meses. Por outro lado, a Bolívia Querida vem deixando a desejar nas últimas rodadas em relação ao início do campeonato.

Sampaio x Brusque atualmente na Série B

Nessas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate, que afastaram o Tricolor do G4. Atualmente, o Sampaio Corrêa encontra-se na 7ª posição, com 35 pontos. Por outro lado, o Bruscão, que não vence desde 31 de julho, depois de um 3 x 0 diante do Confiança, também já figurou o G4 e, agora, está na 14ª colocação, com 28 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Sampaio Corrêa

Payciúma Luiz