Sampaio Corrêa x Campinense – Resultado, destaques e reação

Sampaio Corrêa x Campinense acabaram eliminados ao empatarem por 1 x 1 na penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, nesta quarta-feira (8), na Arena Castelão, em São Luís (MA).

1º Tempo – Sampaio Corrêa dominando

O Sampaio Corrêa chegou ao Castelão sendo comandado pelo auxiliar técnico Edson Medeiros, que substituiu Felipe Conceição, demitido na manhã de terça-feira (7).

O time maranhense começou a partida pressionando mais e com maior posse de bola, diante de um adversário também em crise, que não vencia há dez jogos em casa.

A primeira grande oportunidade do Bolívia Querida no duelo foi com Nadson, que aos 12´ recebeu uma bola no meio de campo e chutou forte de fora da área, para o goleiro Otávio Passos espalmar. Enquanto isso, o Campinense não conseguia se encontrar para armar jogadas.

A reação do Campinense veio aos 29´, quando Mauri devolveu um rebote com um chute de longe, acertando a trave superior do goleiro Luiz Daniel.

Aos 40´foi a vez de Warley cobrar uma falta de longe e quase abrir o placar para o Sampaio Corrêa.

 

2º tempo – Empate e eliminação

Nenhum dos dois times fizeram modificações durante a virada de tempo.

Mas depois de tantas oportunidades boas que o Sampaio Corrêa teve, mais um vez, aquela máxima do futebol que diz que “quem não faz, toma” veio à tona.

Aos 25´ Thiaguinho, que havia acabado de entrar no lugar de Vanderlan no ataque do Campinense, deixou a sua marca com um golaço, ao driblar o goleiro Luiz Daniel de surpresa, chutando com força para o fundo da rede.

Já nos 45´da etapa final, Roney, que entrou no lugar de Matheus Martins, conseguiu empatar para o Sampaio Corrêa, depois que tabelou com Alyson. Porém, o resultado acabou eliminado o Tubarão também.

Sampaio Corrêa x Campinense – e agora?

Campinense jogou já eliminado da Copa do Nordeste, pois chegaria apenas a dez pontos, com saldo negativo de gols, na rodada que vem, na sexta colocação no grupo B. Fora isso, a diretoria dispensou sete jogadores do elenco nessa semana. Agora a equipe cumpre tabela com o Vitória-BA, também eliminado.

O empate eliminou o Bolívia Querida, que está em quinto lugar, com oito pontos, bem atrás do Sport-PE, com 12, em quarto lugar da zona de classificação.

Sampaio Corrêa agora pega o Sergipe fora de casa, cumprindo tabela no Nordestão. Os sergipanos estão com 10 pontos e em terceiro lugar no grupo B.

Com esses resultados ruins, o Bolívia Querida está frustrando a sua torcida no ano de seu centenário. Inclusive houve uma tentativa de agressão à antiga equipe técnico e aos jogadores quando chegavam em São Luís (MA), na segunda-feira (6).

 

Foto Destaque: Ronald Felipe/SCFC

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.