Sampaio Corrêa vence e afunda Friburguense na lanterna

Friburguense e Sampaio Corrêa se enfrentaram nesse sábado (30), em jogo válido pela quinta rodada da seletiva do Campeonato Carioca. Assim, os visitantes venceram por 2×1 e mantiveram viva a tão sonhada busca pela classificação para a fase principal do estadual. Enquanto isso, o Frizão se afasta ainda mais de seus adversários e continua na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com os times buscando o gol mas esbarrando nas dificuldades técnicas. Assim, mesmo com o Friburguense chegando ao ataque, o Sampaio Corrêa que abriu o placar. Após ótimo cruzamento, Alexandre cabeceou e abriu a contagem da partida. Dessa forma, a equipe continuou insistindo em jogar no contra ataque para manter a vitória. Então, em vantagem, a equipe segurou o adversário e conseguiu sair para o intervalo na frente.

https://twitter.com/campcarioca/status/1355633353618296841?s=20

2º TEMPO

No segundo tempo, as equipes voltaram dispostas a melhorar a qualidade da partida. E emoção não faltou. Assim, após escanteio cobrado na área, Lucas aproveitou uma finalização mal feita para completar para o gol e empatar a partida. Então, aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sampaio Corrêa. Porém, o atacante desperdiçou a chance de voltar a frente no placar e o goleiro adversário fez ótima defesa. Assim, quando parecia que terminaria tudo igual, Roberto Junior cabeceou após cobrança de falta e garantiu a vitória dos Galinhos da Serra. 

FRIBURGUENSE X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?

Com a derrota, o Friburguense continua com apenas um ponto, na última colocação do campeonato. Assim, na próxima rodada encara o Nova Iguaçu, novamente em casa, na quarta-feira (03) às 15h30. Já o Sampaio Corrêa chega a sete pontos e na próxima partida recebe o América, na quarta-feira (03) às 15h30, também em casa.

MELHORES MOMENTOS

https://youtu.be/bExkyRcsvLc

Foto destaque: Ursula Nery / FFERJ

Celso Junior

Celso Junior

Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.