Jogador do Sampaio Corrêa.

Neste sábado (23), aconteceu a terceira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021 e o Americano recebeu o Sampaio Corrêa. O confronto não terminou agradável para o time da casa, que teve sua primeira derrota no campeonato, por 2 x 1 para o time de Saquarema.

1º TEMPO

Logo no início da primeira etapa os donos da casa saíram na frente. Aos 11’, o Fugão aproveitou a falha do goleiro adversário e abriu o placar para o Americano. No decorrer da partida, o clube mandante ainda conseguiu algumas chances claras de gol no primeiro tempo. Mas foram os visitantes que atingiram a meta. Por fim, já nos acréscimos, Alexandro aproveitou o passe de calcanhar de Wendson para bater firme e empatar a partida. 

2º TEMPO

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa perdeu uma ótima oportunidade aos 30’. Mas aos 39’ Yan chegou na bola e bateu colocado, deixando o clube da região dos lagos na frente do placar. O Americano ainda tentou trabalhar a bola e correr atrás do prejuízo, mas os visitantes conseguiram ser superiores e venceram a partida por 2 x 1.

AMERICANO X SAMPAIO CORRÊA – E AGORA?

Com a vitória, o Sampaio Corrêa soma quatro pontos e, por isso, subiu para o terceiro lugar. A princípio, a equipe de Saquarema volta a campo na próxima quarta (27), às 15h30, para enfrentar o Cabofriense. Apesar dessa derrota, o Americano permanece em segundo lugar na tabela e seu próximo confronto está marcado também para quarta (27), às 15h30, diante do Nova Iguaçu

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Léo Borges/Sampaio Corrêa

Avatar
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

Artigos Relacionados