Salgueiro vence Sete de Setembro pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Reprodução/Darlando Barros)

Nesta quarta-feira (29), Salgueiro x Sete de Setembro entraram em campo em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Cornélio de Barros, aproveitando melhor as chances criadas, o Carcará construiu uma importante vitória, por 2 x 0. Como resultado, os sertanejos se garantiram nas quartas de final da competição estadual e estão classificados ao Brasileirão Série D, em 2022. Enquanto isso, o Lobo-Guará vai disputar o quadrangular do rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Salgueiro x Sete de Setembro

Em breve.

1º tempo: Apesar do gol, domínio do Lobo-Guará

Inicialmente, precisando da vitória para seguir com chances de classificação direta às semifinais, o Salgueiro tomou a iniciativa e dominou o jogo nos primeiros minutos. Assim, aos 3′, Adriano Napão foi derrubado na área, pênalti. Logo, quem sofreu, bateu, e Napão abriu o placar para o Carcará. No entanto, a partir de então, o Sete de Setembro entrou na partida e passou a criar as melhores ações.

Dessa forma, aos 11′, Rodrigo mandou uma bomba, mas a bola foi para fora. Em seguida, Williams Luz, Nego de Brejão, Keyllo e Diogo Capela tentaram balançar as redes, mas não conseguiram empatar a partida. Enquanto isso, o Salgueiro tentou trabalhar a bola para quebrar o ritmo de jogo do Sete de Setembro. Logo, conseguiu levar a vitória parcial para os vestiários.

2º tempo: Repeteco da primeira etapa

Na volta do intervalo, com doses de decisão, ambas as equipes procuraram o campo de ataque desde o princípio da etapa complementar. Assim, melhor para o Salgueiro que chegou ao segundo gol, aos 9′. Logo, Aruá limpou a jogada, tocou para Tarcísio que ampliou para o Carcará. Em seguida, o técnico do Sete de Setembro, Pedro Manta, mexeu na equipe para dar mais qualidade no setor ofensivo.

Pois, com a derrota, o Setembrino estava eliminado e caindo para o quadrangular do rebaixamento. No entanto, mesmo com as alterações, o Sete de Setembro se ressentia de uma melhor definição na frente, apesar do time ter se mandado ao campo de ataque. No fim, o Salgueiro segurou a bola para administrar o resultado que garantiu o Carcará no Brasileirão Série D 2022 e a vaga nas quartas de final da competição estadual.

Salgueiro x Sete de Setembro – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Salgueiro se classificou às quartas de final e, agora na 3ª posição com 14 pontos, segue com chances de vaga direta nas semifinais. Já o Sete de Setembro foi eliminado e, na 9ª colocação com apenas cinco pontos, vai disputar o quadrangular do rebaixamento. Agora, na próxima rodada, o Carcará visita o Central e o Lobo-Guará do Agreste recebe o Vera Cruz. A saber, todos os jogos acontecem no domingo (2/5), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Darlando Barros

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."