Salgueiro vence e divide a liderança do grupo 3 da Série D com o Globo-RN

- Campinense perde para o Guarany-CE, Atlético-PB é derrotado novamente e amarga a lanterna
Rodada recheada de empates tem apenas a vitória do Altos no grupo 2 da Série D| Foto: Reprodução/ CBF

Na última quarta-feira (30) foram realizados três jogos do grupo 3 do Brasileirão Série D. Assim, Guarany-CE venceu o Campinense, o América-RN perdeu para o Salgueiro e o Afogados derrotou o Globo-RN. No entanto, a rodada só ficou completa na quinta-feira (1), com a vitória do Floresta contra o Atlético-PB. Com os resultados, a zona de classificação ficou “embolada” e bem disputada.

No grupo 3, nós temos o Globo-RN na liderança com seis pontos. Entretanto, o Salgueiro que tem duas vitória em dois jogos divide a liderança com a Águia de Ceara-Mirim, mesmo com um jogo a menos. Na sequência, vem o Afogados na 3ª colocação também com seis pontos, mas com zero de saldo de gols, e o Campinense como 4º colocado com quatro pontos. Nas duas últimas posições, temos o América-RN e o Atlético-PB, que ainda não pontuou.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – 3ª RODADA – GRUPO 3

Guarany-CE 1 x 0 Campinense

A partida aconteceu no estádio do Junco, em Sobral, no Ceará. Assim, o Guarany-CE conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Série D. Por outro lado, o Campinense ainda não havia perdido. Na primeira etapa, tivemos às duas equipes em busca do resultado. Com isso, logo com três minutos de jogo, o Guarasol mandou uma bola na trave. Pouco depois, a Raposa respondeu com Fábio Júnior, que cabeceou para fora. Ainda no primeiro tempo, o Cacique finalizou de dentro da área e parou em boa defesa do goleiro Waldson.

No segundo tempo, o Campinense chegou de falta, parando na defesa do goleiro Adílson. Depois disso, aos sete minutos, o Guarany-CE teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Waldson, da Raposa, defendeu a cobrança de Clayton. Na sequência, o zagueiro do Rubro-Negro Paraibano, Anderson Schmoller mandou de cabeça após cobrança de escanteio e o goleiro Adílson fez grande defesa. Logo depois, aos 15 minutos, Nilo fez o gol que deu a vitória para o Guarasol. Com a vitória, o time deixou a lanterna do grupo e subiu para a 6ª colocação.

América-RN 0 x 1 Salgueiro

Na arena das Dunas, o Salgueiro começou com tudo, e logo aos cinco minutos da primeira etapa, abriu o marcador com Ciel, após bate rebate dentro da área. Depois disso, o América-RN foi para tentar o empate, e Anderson Paraíba mandou um chutão no travessão. O Mecão foi quem criou as melhores chances, mas pecou bastante nas finalizações.

Na segunda etapa, não tivemos muitas emoções e a partida terminou com o resultado positivo para os visitantes. Com a vitória, o Carcara do Sertão está com seis pontos e mesmo com um jogo a menos, e divide a liderança com o Globo-RN. Por outro lado, o Alvirrubro ocupa a vice lanterna do grupo 3 do Brasileirão Série D.

Afogados 3 x 2 Globo-RN

O jogo com mais gols  na rodada, tivemos o Globo-RN sofrendo sua primeira derrota na competição. Por outro lado, o Afogados subiu para a 3ª colocação com o mesmo número de pontos dos líderes. A partida começou bem movimentada, logo aos dez minutos, o Tricolor da Pajeú abriu o placar com Rodrigo. Na sequência, três minutos depois de sofrer o gol, a Águia teve um pênalti a seu favor, convertido por Gabriel Silva. Ainda no primeiro tempo, a Coruja do Sertão virou a partida com Edvan, aos 32 minutos. Assim, o primeiro tempo foi encerrado.

No segundo tempo, o Globo-RN tentou uma pressão inicial, mas após os 15 minutos o time esfriou. Aos 31 minutos, Denis roubou a bola no meio de campo e avançou para marcar um golaço e ampliar para o Afogados. Depois, a Águia de Ceará-Mirim tentou novamente encurralar o adversário e conseguiu diminuir aos 38 com Erick, de cabeça. Assim a partida terminou com a vitória dos donos da casa por 3 x 2.

Floresta 1 x 0 Atlético-PB

Jogando no estádio Domingão, em Horizonte-CE, a partida entre às duas equipe começou bem equilibrada,  até que aos sete minutos o Floresta abriu o placar com Deysinho. Ainda na primeira etapa o Atlético-PB fez duas substituições, mas não conseguiu ser objetivo. Já o Verdão do Vale teve a chance de ampliar, mas finalizou mal.

Na etapa final o Atlético-PB voltou melhor e criou várias chances com Bruno, mas sem sucesso. Por outro lado, o Floresta investiu nos contra-ataques, mas também não conseguiu marcar. Já nos acréscimos às duas equipes perderam boas oportunidades de marcar. Essa foi a primeira vitória do Verdão do Vale, enquanto o Trovão Azul perdeu a três partidas que disputou.

Foto destaque: Reprodução/ CBF

Salviano Junior

Sobre Salviano Junior

Salviano Junior já escreveu 56 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

BetWarrior


Poliesportiva


Salviano Junior
Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

    Artigos Relacionados

    Topo