Saída de Thaciano faz Bahia voltar ao mercado

Grêmio aceitou uma proposta pelo meio-campista Thaciano, que está emprestado ao Bahia. Dessa forma, o Tricolor Baiano terá que ir ao mercado em busca de outro atleta para suprir a saída do atleta para o futebol turco.

Assim, no Esquadrão, o jogador teve uma breve passagem, sendo titular absoluto no time de Dado Cavalcanti. Ademais, foi uma das peças fundamentais na conquista da Copa do Nordeste e no bom desempenho pelo Brasileirão.

Saída de Thaciano

Thaciano chegou ao Bahia no mês de março, emprestado do Grêmio. A princípio para compor o elenco, logo o jogador assumiu a vaga de titular com atuações seguras. Assim, conquistou o título da Copa do Nordeste e vinha se destacando pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, chamou a atenção de um clube turco, ainda não divulgado, que fez uma proposta aceita pelo Tricolor Gaúcho.

Com a saída de Thaciano, o Bahia volta ao mercado para contratar um substituto o mais rápido possível. Mas, nenhum nome foi confirmado pelas fontes oficiais. O Esquadrão de Aço já havia perdido outro titular: o zagueiro Juninho, também para o futebol europeu. No entanto, na ocasião, o clube conseguiu se antecipar à baixa, e acertou com Ligger, ex-RB Bragantino.

E enquanto não contrata?

O técnico Dado Cavalcanti tem algumas opções no banco para usar enquanto o Bahia não contrata um substituto. Assim, os meio-campistas Matheus Galdezani, Lucas Araújo, Edson e Jonas podem ganhar chance no tripé central do time. Além disso, jogadores como Thonny AndersonOscar Ruiz podem fazer a função. Caso o treinador opte por recuar Rodriguinho, poderá escalar também Maycon Douglas.

Se a comissão técnica quiser contar com jogadores do time de aspirantes, também há algumas opções que se destacaram durante a disputa do Baianão. Assim, Bruno CamiloPablo podem conquistar uma chance ne equipe principal. Por fim, no BahiaThaciano, de 26 anos, atuou em 26 partidas e marcou cinco gols.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.