O zagueiro José Sabino Chagas Monteiro, mais conhecido como Sabino, fez sua estreia com a camisa do Santos no profissional aos 24 anos, no empate em 1 x 1 com a Ferroviária. Além disso, o defensor também fez seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Dessa forma, ao lado de uma atuação segura, agora o atleta entra na briga por uma vaga ao lado de Luan Peres.
SANTOS X FERROVIÁRIA
De antemão, em sua estreia com a camisa do Santos, Sabino era o mais experiente dentro de campo, ao lado do goleiro Vladimir. Dessa forma, o defensor demonstrou total frieza e segurança em sua primeira partida. Entretanto, antes mesmo de seu retorno, uma parte da torcida do Peixe acreditava que o beque seria o companheiro de zaga ideal ao lado de Luan Peres.
Estreia de Sabino com a camisa do Santos
⚽ Fez 1 gol na única finalização que deu.
✅ Deu 80 toques na bola (!).
✅ Acertou 8 de 13 bolas longas tentadas (61%).
✅ Ganhou 5 dos 8 duelos aéreos.
✂️Liderou o time em cortes (8).
Grande jogo! 💪
Fonte: @SofaScoreBR pic.twitter.com/QANGV1dFQi
— Alef Sousa (@AlefSousa__) March 4, 2021
Depois de uma bela partida, o defensor deve se reapresentar nesta quinta-feira (4) com os demais jogadores. Portanto, o zagueiro coloca uma “pulga” atrás da orelha do técnico argentino Ariel Holan, que deverá escolher entre Sabino e Kaiky para o clássico contra o São Paulo. Assim, os dois são os principais candidatos para serem titulares, mas brigam por apenas uma vaga.
ESTREIA COM O MANTO SANTISTA
Antes de mais nada, o zagueiro retornou de um empréstimo de dois anos do Coritiba, onde disputou o Brasileirão do ano passado. Além disso, na equipe do Coxa, Sabino se destacou pelos gols marcados, além do bom posicionamento na defesa. Dessa forma, foram quatro gols em 31 partidas. Assim, em seu primeiro jogo com a camisa do Santos ele se emocionou ao comentar sobre o gol:
“Emocionado. Estou aqui desde 2012, há 10 anos o Santos me acolheu e meu sonho foi sempre retribuir da melhor maneira possível. É para isso que sou pago”, disse Sabino, ao Premiere.
Foto Destaque: Divulgação/Santos