Luverdense Esporte Clube

Luverdense Esporte Clube, que está na 8ª posição na tabela do Campeonato Mato-grossense de 2020, tem enfrentado uma dura crise financeira. Tanto que, a diretoria do clube estuda a possibilidade de encerrar as suas atividades. De acordo com o time, a pandemia do novo coronavírus agravou a atual situação financeira do Verdão do Norte.

https://twitter.com/LuverdenseECMT/status/1270735173324279808?s=20

S.O.S LUVERDENSE ESPORTE CLUBE

Não é de hoje que o Luverdense enfrenta uma crise financeira. Segundo Helmute Augusto Lawisch, atual diretor, a situação do clube é algo recorrente que ao passar do tempo foi piorando.

“Desde 2017 para cá, o negócio começou a degringolar, decadência do Luverdense, e culmina agora nesses dias numa situação extremamente difícil, horrível, chata. O Luverdense já não encanta mais, não motiva a quem está à frente, quem poderia estar motivado para tocar o Luverdense”, disse o diretor.

Para ele, o atual momento do Verdão do Norte pode gerar o fim do plantel. Ou seja, Helmute não acredita que o Luverdense volte a disputar tanto o Estadual desse ano como qualquer outra competição no futebol. Desde o fim do ano passado, o clube dava indícios de uma crise financeira. Contudo, hoje, por conta da pandemia do novo coronavírus, a situação da equipe piorou. Ainda mais, após dois rebaixamentos nacionais, abandono de apoio financeiro e a falta de torcedores em seus jogos, agravando o risco do time falir.

“Não tem que tapar o sol com a peneira, eu acho difícil do Luverdense voltar, extremamente difícil… O problema do Luverdense não é de hoje, vem se arrastando há uma longa data. Então vou ser bem franco, acho muito difícil do Luverdense voltar. Do jeito que está aí, eu não acredito que volte, nem para terminar o Estadual, nem para Série D, nem nada. Ou seja, o Luverdense que já deu motivos de muita alegria para nós, tem uma história bonita, mas que hoje está decadente. S.O.S Luverdense”, completou Helmute.

NOVO LUVERDENSE?

https://twitter.com/LuverdenseECMT/status/1270726448320569345?s=20

Agora, o clube busca investidores, pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em ajudar o Luverdense a não fechar as suas portas. Para isso, o diretor declara que um ” sangue novo” é o único possível caminho para uma recuperação do time. Contudo, ainda não há nada concretizado até o momento.

Atualmente, o Luverdense ocupa a 8ª posição na tabela de classificação do Campeonato Mato-grossense de 2020. E, na volta do campeonato, o clube disputará o mata-mata contra o Cuiabá Esporte Clube, atual líder.

 

 

Foto destaque: Divulgação/Orlando Albuquerque/Luverdense

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele por meio da comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística -a investigação-, isso, independente da editoria e meio. Enfim, viva o jornalismo! E respeitemos a profissão e os profissionais.

Artigos Relacionados