Ruan Oliveira, do Corinthians, comemora dois ano de sua estreia no futebol profissional

Em 20 de janeiro de 2019, o meia Ruan Oliveira, atualmente no Corinthians, fez seu primeiro jogo profissional pelo Metropolitano, time de Santa Catarina. Na época, o time de Ruan empatou em 0 a 0 com a Chapecoense pelo Campeonato Catarinense da primeira divisão.

“Lembro que entrei faltando 12 minutos para acabar o jogo e estava bem disputado. Entrei muito feliz, porque era um objetivo que almejava. Tempos depois nem imaginava que estaria vestindo a camisa do Corinthians e realizando o maior sonho da minha vida”,  relembra o jogador.

O camisa 36 foi contratado pelo Corinthians no começo de 2019. Ele foi um dos 30 nomes inscritos para defender o alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Em julho do ano passado, com o retorno dos treinamentos após a parada por conta do coronavírus, o jogador foi promovido ao elenco profissional por Tiago Nunes, que gostava muito do seu futebol.

Contudo, Ruan se machucou sozinho durante um treinamento no CT Joaquim Grava, no início de setembro de 2020 e no dia 9 daquele mês já foi submetido ao procedimento cirúrgico para o qual é previsto um prazo de seis a oito meses de recuperação. Por enquanto, ele faz apenas trabalhos internos no CT.

“Minha recuperação está ótima. Evoluindo a cada dia. Agradeço muito o departamento médico do Corinthians que tem me dado todo suporte. Logo logo, espero estar voltando aos gramados e fazendo o que mais amo que é jogar futebol”, diz o meia corintiano.

No Corinthians, o jovem atleta atuou em 4 jogos. Além disso, ele tem contrato até julho deste ano com o Timão.

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Avatar
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

Artigos Relacionados