Rosário Central x Córdoba como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (01), no Estadio Gigante de Arroyito , Rosário Central x Córdoba se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida terminou 3 x 0 para o Central Córdoba. Com a vitória, a equipe ocupa a 24ª colocação com 11 pontos. Já o Rosário Centra está com 14 pontos, na 11ª posição.

Assista aos melhores momentos de Rosário Central x Córdoba

1º tempo: Rosário pressiona, mas quem marca é o Córdoba

O Rosário Central vinha com bons resultados nos últimos cinco jogos, sendo três vitórias, um empate e somente uma derrota. Por outro lado, o Central Córdoba não sabia o que era vencer há cinco partidas. A princípio, quem começou criando mais jogadas era a equipe do Rosário Central, mas acabava pecando nas finalizações. Em seguida, aos 23 minutos, Renzo Lopez cruzou na medida para Francisco Gonzalez pegar de primeira e protagonizar um golaço, abrindo o placar para o Córdoba.

O Rosário respondeu logo após, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Rigamonti. Entretanto, quem ampliou o placar foi o time do Central Córdoba, em um chute forte de Jesus Soraire, que desviou no meio do caminho e enganou o goleirão. Enfim, final de primeiro tempo.

2º tempo: Central Córdoba sacramenta a grande vitória

O Rosário precisava dar uma resposta ao torcedor que compareceu ao Gigante de Arroyto. Então, foi com tudo para diminuir o placar. Assim, em um cruzamento pela esquerda, Benitez subiu mais alto que a zaga adversária e deu uma linda cabeçada, obrigando Rigamonti à se esticar e defender com a ponta dos dedos. A pressão continuava e o goleiro do Córdoba continuava acumulando defesas. Contudo, mais uma vez, a bola puniu o time do Rosário. Desta vez, em uma cobrança de pênalti, Alejandro Martinez foi para a bola e definiu o placar em 3 x 0.

Rosário Central x Córdoba como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Rosário Central x Córdoba – e agora?

Na sequência, o Rosário Central volta à campo na próxima quinta-feira (04), às 16h10, contra o Quilmes, pela Copa Argentina, dentro de casa.. Por outro lado, o Central Córdoba retorna à campo na próxima segunda-feira (8), às 11h, contra o Defensa Y Justicia, pelo Campeonato Argentino, em casa.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Córdoba

Vítor Rizzatti

Vítor Rizzatti

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.