Na noite desta quinta-feira (6), o Santos venceu o Rondoniense por 3 x 0, em Araraquara. Com isso, o Peixe garantiu vaga na próxima fase da Copinha 2022. A saber, os gols foram marcados por Rwan Seco e Weslley Patati (duas vezes).

Assista os melhores momentos de Rondoniense x Santos

1º tempo: Gol do Santos é anulado

Inicialmente, o Santos mostrou intensidade e dominou a partida até os 15 minutos. Todavia, os Meninos da Vila cansaram e viram o Rondoniense criar oportunidades. Aos 23 minutos, o Santos chegou a abrir o placar na Fonte Luminosa com Rwan. No entanto, o árbitro assistente viu posição irregular do camisa 10.

Depois disso, Lucas Pires acertou lançamento preciso para Rwan Seco, que, em seguida, dominou e arriscou finalização, mas mandou a bola por cima do travessão. Perto do fim, Fernandinho avançou em velocidade, fintou o marcador e tentou finalizar. Entretanto, a redonda parou nas mãos do goleiro adversário.

2º Tempo: Rwan e Patati definem o jogo

Na volta do intervalo, o treinador Elder Campos promoveu duas mudanças que elevaram o patamar do Peixe no jogo: Ed Carlos e Weslley Patati. Assim, logo aos quatro minutos, Patati avançou em velocidade pela esquerda e cruzou. Porém, Rwan Seco e Lucas Barbosa não alcançaram.

Posteriormente, Patati foi derrubado na pequena área e o árbitro Márcio Mattos dos Santos deu a penalidade ao Peixe. Dessa forma, o camisa 7 pegou a bola para bater, mas Rwan acabou cobrando. Contudo, o camisa 10 chutou a bola no travessão.

Depois disso, Rwan teve mais uma oportunidade, após bela jogada de Patati, e desta vez não desperdiçou. Aos 35’, os Meninos da Vila ampliaram com Patati. Após cruzamento, o camisa 7 subiu para completar de cabeça para o fundo das redes. Por fim, o jovem marcou mais um golaço, até parecido com o “mini-míssel aleatório” do atacante Marinho.

RONDONIENSE X SANTOS – E AGORA?

Agora, o Santos enfrenta a anfitriã e, também classificada, Ferroviária. A saber, o jogo vale a liderança do Grupo 8. Sendo assim, a bola rola no próximo domingo (9), a partir das 19h, com transmissão da SporTV.

Em contrapartida, o Rondoniense já está eliminado, assim como o Operário-PR, seu adversário do próximo domingo (9), às 21h15 (ambos horário de Brasília)

Foto destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!