Um dos maiores atacantes que o mundo viu jogar, Ronaldo é muito lembrado por onde passa. Tanto pelos grandes feitos dentro de campo quanto pelos importantes títulos conquistados. Vencedor da Bola de Ouro em 1997 quando atuava pela Inter de Milão e em 2002 quando conduziu a Seleção Brasileira ao pentacampeonato mundial. O Fenômeno com certeza possui propriedade para falar sobre o tema.

Suas declarações e entrevistas as vezes um tanto quanto polêmicas, também o colocam sempre na mira da mídia. Na ultima semana, o Ronaldo mencionou jogadores que foram seus companheiros ou adversários e disse, que todos nessa lista deveriam ter sido eleitos melhores do mundo no auge de suas carreiras. A lista apontava cinco jogadores: Del Piero, Maldini, Totti, Raúl e Roberto Carlos.

A LISTA DE RONALDO

DEL PIERO

Foi um grande jogador italiano que atuou praticamente toda sua carreira pela Juventus. Embora nunca tenha sido eleito melhor do mundo, sempre era lembrando com grande destaque. Atacante extremamente técnico e inteligente dentro de campo, além de exílio cobrador de faltas, realizou 706 partidas pela Juventus marcando 209 gols. Entretanto, pela seleção da Itália foram 91 jogos e 27 gols marcados.

Seus principais títulos foram Copa do mundo, Champions League e Campeonato Italiano. Inclusive, Del Piero é considerado por muitos um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos e também o maior jogador da historia da Juventus.

https://twitter.com/delpieroale/status/1260863300725768194?s=20

MALDINI

Um dos maiores zagueiros da historia do futebol europeu e mundial inclusive eleito pela própria Fifa. Jogador muito técnico possuía várias virtues, era ambidestro, dono de um vigor físico invejável além de excelente marcador e líder dentro de campo.

Maldini jogou toda sua carreira pelo Milan, por qual realizou 901 jogos e marcou 33 gols. venceu sete vezes o campeonato Italiano e  a Champions Ligue, em cinco oportunidades. Curiosamente, em 1995 foi eleito o segundo melhor jogador do Mundo.

TOTTI

Campeão do mundo pela seleção da Itália em 2006, o meia ofensivo também esta entre os maiores jogadores italianos de todos os tempos. Jogou toda sua carreira pela equipa da Roma, sendo o maior artilheiro da historia do clube e o segundo maior da historia do campeonato Italiano.

Ao todo pela equipe da Roma Totti disputou 785 jogos e marcou 307 gols com 143 assistências, com certeza marcou uma época no clube por onde atuou por 25 anos sendo capitão e camisa 10.

COMPANHEIROS DE RONALDO NO REAL

O jogador espanhol natural de Madrid, fez muito sucesso com a camisa do Real Madrid, onde iniciou a carreira em setembro de 1994. Da mesma forma, toda sua trajetória, sempre foi marcado pela sua entrega e disposição em campo. Certamente, ser canhoto, raçudo e goleador, essas eram suas principais características.

Por outro lado, um fato curioso em sua jornada na equipe madridista, foi que venceu a Champions na mesma temporada em que estreou pelo clube espanhol. Além disso, pela Champions League, o atacante é um dos maiores artilheiros da história do torneio, com 170 partidas e 80 gols marcados. Posteriormente, ao gigante clube espanhol, Raul também defendeu mais três equipes em sua carreira: Schalke 04, Al-SaddNew York Cosmos.

Em síntese, o atacante sempre foi um jogador que buscava honrar a camisa independente do clube. Entretanto, consagrou-se mesmo no Real Madrid, onde acumulou vários recordes e ganhou os principais títulos de sua carreira. Como resultado, está na lista de artilheiros, é o 2° maior da Seleção Espanhola, sendo este último, alguns dos motivos pelos quais entrou para  a historia do futebol do país.

Único brasileiro da lista apontado por Ronaldo, o ex lateral esquerdo do Real Madrid foi talvez um dos maiores laterais da historia do futebol mundial. Era veloz, excelente cobrador de faltas, muito técnico alem claro de cumprir sua função tática como poucos.

Embora tenha jogado em grandes equipes como Real Madrid, Inter de Milão, Palmeiras e Corinthians sua passagem de maior destaque foi pelo Time espanhol. Em Madrid, o jogador fez 527 partida, 69 gols e deu 90 assistências. Um jogador multicampeão por onde passou, seus principais títulos foram: Copa do mundo, Copa America, Campeonato espanhol,Copa das confederações e Campeão Brasileiro.

Foto destaque: Calciopédia/Reprodução 

Victor Lima
Victor Lima
Victor Gonçalves de Lima 28 anos, Paulista - Formado em Gestão Ambiental, Química e Estudante de Jornalismo. Amante do futebol desde garoto passei a me interessar muito pelos bastidores do esporte coberturas, entrevistas, textos, estatísticas etc. além disso, adoro escrever e encontrei tudo isso no curso de Jornalismo onde pretendo me especializar em jornalismo esportivo. Como lazer gosto de curtir a família, praticar atividade física, Cinema e Estudar. Agradeço a Deus pelas oportunidades em minha vida, em especial a minha família e esposa Talita, meus maiores incentivadores. Instagram @victorloficial @casaldecampos
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados