Ronaldo faz promessa contundente para 2023

Na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro garantiu a volta à Série A com sete rodadas de antecedência no segunda divisão. E, após feito, Ronaldo Fenômeno ressaltou que, mesmo com todas as dificuldades financeiras, a Raposa voltará a elite do futebol nacional com um time mais competitivo.

“O sucesso é na área esportiva, os problemas continuam. Vamos ter que usar muito nosso talento para resolver as questões que ainda restam”, falou o gestor.

Nessa temporada, além de dar show dentro de campo, fora dele a torcida sobrou na Série B. Mas, não é segredo, nem para o próprio Ronaldo, que o time conta com diversas limitações no elenco. Assim, para cumprir com o próximo objetivo, que é permanecer na elite do futebol brasileiro, vai ser preciso reformular o elenco. Para isso, o gestor prometeu uma equipe mais competitividade para 2023.

“Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo”, prometeu Ronaldo.

Até lá, o time tem que comemorar. Até mesmo Pezzolano sinalizou folga para os atletas, e o próprio Ronaldo admitiu comemorações toda a noite. A orientação do gestor da Raposa é que a torcida também festeje a volta do time para primeira divisão: “festejar, mas com responsabilidade.”

“O presente é nosso para o torcedor, porque sofreu demais nos últimos três anos. O torcedor nos apoiou, acreditou no projeto. Hoje o que conseguimos é para o torcedor, a gente tem que comemorar, a Nação Azul tem que comemorar com responsabilidade e curtir esse momento.”

Próximo compromisso do Cruzeiro

Por fim, o próximo compromisso da equipe Celeste acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. Já com o acesso antecipado, Pezzolano deve utilizar as próximas partidas para testar alguns jogadores que não tem muitos minutos em campo.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.