Após a eliminação da Seleção Brasileira, conforme já havia anunciado, o técnico Tite não seguirá no comando técnico da nossa seleção. Na coletiva após a partida, o treinador mesmo confirmou que não ficaria. Com isso, muitos nomes surgem como opção para um dos cargos mais importantes do futebol brasileiro.
Atualmente, a discussão mais quente no meio do futebol é sobre a Seleção Brasileira ter um técnico estrangeiro pela primeira vez na sua história. Grandes nomes do cenário nacional também aparecem entre os possíveis próximo técnicos da Seleção Canarinho.
Alguns ex-jogadores, pentacampeões do mundo pela Seleção, se manifestaram sobre o nome do novo técnico da equipe. Por exemplo, o capitão do penta, Cafu e o camisa 10, Rivaldo, opinaram sobre o assunto, defendendo que a CBF não deveria buscar um treinador estrangeiro, já que o Brasil possui bons profissionais que podem assumir a nossa seleção para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Ao contrário do que pensam seus ex-companheiros, Ronaldo pensa que este seria o momento de um treinador estrangeiro assumir a Seleção Brasileira. Para o lendário atacante, é a hora da confederação considerar uma mudança e trazer um técnico de ponta e que não seja brasileiro.
Ronaldo aponta nomes para técnico da Seleção Brasileira
Em entrevista ao Metro UK, Ronaldo disse que pensa em alguns nomes para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, todos estrangeiros. Para o atual dono do Cruzeiro, nomes como Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti têm potencial para assumir a seleção. Embora todos estejam empregados, ele acredita que a CBF deveria fazer propostas.
Um dos nomes indicados por Ronaldo circulou nos noticiários durante essa semana. Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, teria dito que aceita negociar para assumir a Seleção Brasileira, desde que a CBF aguardasse até o fim da temporada europeia. Entretanto, a ideia não agradou muito os dirigentes, pois a seleção tem compromissos antes da data e iniciaria as eliminatórias sem um nome definitivo para o comando, por exemplo.
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, somente a partir do próximo ano, ele e sua equipe, começarão a pensar nos nomes para ser o treinador da nossa seleção. O presidente foi firme em afirmar que quaisquer rumores sobre nomes não são verdadeiros.
Ainda não existem nomes concretos para assumir o comando da Seleção Brasileira, nem do Brasil, nem estrangeiros. As opiniões de especialistas e ex-jogadores estão divididas, a CBF negou todos os nomes especulados até então. Cabos aos torcedores aguardar qual será o nome que recebe a difícil missão de substituir Tite.