Neste domingo (2), em partida válida pela semifinal da Taça Francisco Novelletto Netto, o Internacional recebeu o Esportivo, no Estádio Beira Rio. Desse modo, o Rolo Compressor Colorado goleou a Polenta Mecânica e avançou rumo à final do segundo turno. Nesse ínterim, os gols do Inter foram marcados por Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Guerreiro e Boschilia. Ainda mais, Renzo Saravia foi expulso na segunda etapa e vai desfalcar a equipe de Coudet na próxima partida.

1º TEMPO

De volta ao Beira Rio, o Inter desde o principio partiu para cima. E logo aos 45 segundos, depois de cruzamento de Edenilson, Thiago Galhardo bateu o goleiro Renan e abriu o placar. A partir daí, os comandados de Chacho Coudet não deram chances para o Esportivo. Na sequência, Marcos Guilherme, de longe, arriscou. A bola quicou em frente a Renan, enganando o goleiro alviazul, assim ampliando o placar. Minutos depois, após roubada de bola de Thiago Galhardo, o meia invadiu a área e tocou para Paolo Guerrero, que só deslocou Renan e marcou o terceiro tento colorado

Depois da parada técnica, o Inter reduziu o ritmo e começou a administrar o resultado. Dessa forma, o Esportivo chegou pela primeira vez na partida. Rômulo cruzou para Vinicius Bovi, que, sozinho, mandou para longe a chance da Polenta Mecânica descontar. Em seguida, Boschilia ganhou da defesa na corrida, tocou para Paolo Guerrero, que chutou. Porém, Renan, de forma espetacular, evitou o segundo tento do camisa 9 colorado na partida. Ainda mais, nos últimos lances da primeira etapa, após troca de passes, Boschilia, de fora da área, chutou por cima da meta.

2º TEMPO

Do mesmo modo, o donos da casa seguiam mandando no jogo, mas com menos incisividade que na primeira metade da partida. Entretanto, a primeira chance de perigo, partiu de um contra-ataque do Alviazul. João Pedro cruzou para Flávio Torres, que atrasado não alcançou. Em seguida, depois de troca de passes no setor esquerdo de ataque, William Pottker viu a aproximação de Boschilia e escorou. O camisa 21 chegou batendo e ampliou o placar para o Colorado. Na sequência, Saravia, a fim de impedir o iminente gol do Esportivo, puxou Gustavo Sapeka e levou o vermelho direto.

A partir daí, o Internacional não correu mais riscos, circulou bastante a bola no setor ofensivo e chegou algumas vezes ao ataque. Desse modo, depois de troca de passes, Pottker passou para Musto, que, da entrada da área, chutou direto nas mãos de Renan. Posteriormente, Patrick cruzou para Pottker, o camisa 7 escorou para trás, mas ninguém do Inter chegou para finalizar. Por fim, já nos acréscimos, Zé Gabriel invadiu a área, passou pelo defensor e desabou. Porém, Jean Pierre de Lima mandou o jogo seguir.

E AGORA?

Em síntese, com a vitória, o Rolo Compressor Colorado está classificado à final do segundo turno Gauchão. Os comandados de Eduardo Coudet aguardam o vencedor de Grêmio e Novo Hamburgo, que disputam a outra semifinal, para conhecer seu adversário na partida da próxima quarta-feira (5). Entretanto, o Esportivo está eliminado do Campeonato Estadual, mas ficou com o título de campeão do interior. Diante disso, a equipe de Bento Gonçalves se credenciou a disputar a Série D e a Copa do Brasil da próxima temporada.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Internacional

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados