Rogério Ceni deu uma dura declaração após o São Paulo perder a final da Copa Sul-Americana neste sábado (1). O treinador são-paulino ficou muito abalado com o vice-campeonato e não garantiu a permanência na próxima temporada. No entanto, o ex-goleiro deixou a situação em aberto e afirmou que irá pensar nisso com calma nos próximos dias.
Rogério Ceni tem a confiança de boa parte da torcida. Em contrapartida, vem recebendo muitas críticas nos últimos meses, sobretudo pela fase ruim que vivia no Brasileirão. O treinador, inclusive, condicionava a sua permanência no clube com a conquista da Copa Sul-Americana.
“Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão”, disse Rogério Ceni.
Horas após o título os torcedores já começam a questionar sobre a continuidade de Rogério Ceni. Depois da partida deste sábado (1), o técnico falou sobre o assunto.
“Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viu o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem dois jogos, mas vamos analisar com calma”, afirmou o treinador.
Embora a conquista do título fosse o meio mais fácil de chegar à Libertadores, o Tricolor ainda tem chances de ir para a maior competição sul-americana, mas o caminho é difícil. Portanto, o time precisa “virar a chave” e pensar no jogo contra o América-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


