Roger promete "força máxima" em próximos duelos do Fluminense

Após a derrota, por 1 x 0, contra o Palmeiras, neste sábado (24), Roger Machado concedeu entrevista coletiva. Desse modo, o treinador projetou força máxima para os próximos duelos do Fluminense. Assim, o Time de Guerreiros irá enfrentar uma sequência de jogos entre a próxima semana e o final de agosto pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Da mesma forma, Roger comentou sobre a maratona de jogos que o elenco tem disputado e o pouco período de descanso. No entanto, ressaltou que não poupará a equipe nos próximos duelos, que serão decisivos.

“O final desse mês e agosto são decisivos para nossas aspirações nas competições. São semanas eliminatórias, se encerra o primeiro turno do Brasileiro, e vai determinar tudo o que se desenrolar daqui para frente. A partir de agora, a ideia inicial é que a gente vá com força máxima, para pegar essa janela forte, começando pelo jogo de hoje, até o fim do mês que vem”.

Assim, o comandante tricolor relembrou outro momento difícil na temporada. Bem como, enfatizou que o plantel teve de passar por situação similar à atual, mas conseguiu voltar a fazer boas sequências nas competições.

“Tivemos uma janela até o último jogo da classificação contra o River mais o jogo do São Paulo, em que fizemos 12 jogos na sequência e depois tivemos uma queda de rendimento, emocionalmente, porque tinha alcançado aqueles objetivos. E depois voltamos de novo a uma sequência forte”.

O time enfrentará uma sequência de dois jogos por semana. Assim, os próximos duelos do Fluminense serão válidos pela Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Criciúma, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Heriberto Hülse, nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília). A volta ocorrerá no sábado (31), no Maracanã.

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.