Nesta terça-feira (3), o Fluminense venceu o Cerro Porteño, por 1 x 0, no jogo de volta pela , no Maracanã. Desse modo, com os triunfos dentro e fora de casa, o Flu sacramentou a classificação, com vitória nos dois confrontos de oitavas de final. Portanto, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado ressaltou o bom desempenho do elenco.
Nesse hiato, o comandante tricolor fez uma análise da partida e se mostrou incomodado com as críticas. Assim, Roger destacou os triunfos consistentes do Flu, diante do time paraguaio.
“Não esperamos o adversário no nosso campo. Ele que buscou nos envolver porque tinha a dificuldade e a diferença no placar. Fizemos um jogo duro, quem passa para essa fase não tem facilidade. Vencemos os dois confrontos, o resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Acho que fizemos um bom jogo e nos classificamos com mérito. Gostaria de poder comemorar um pouquinho a classificação, saborear um pouco essa passagem que para a gente é muito importante. Mas ainda precisamos explicar como as coisas acontecem dentro de campo. Aconteceram da forma como imaginávamos, jogo duro onde passamos com virtudes”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1422872149652656131
Pressão nas disputas do Flu
Da mesma forma, ao ser questionado sobre as críticas dos torcedores, Roger Machado comentou sobre o nível de exigência do futebol. Bem como, apontou como normal, as diferentes fases na carreira de treinador.
“Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre. Porque ao longo da trajetória, ora vai ser competente e ora incompetente de acordo com os resultados. Não tem nada de errado, mas faz parte de como as coisas funcionam no nosso meio”.
Na quinta-feira (12), o Fluminense receberá o Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo das quartas de final. Sendo assim, o duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Por isso, o técnico falou sobre os próximos duelos do time.
“Não há tempo para pensar no adversário porque sábado nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai detalhadamente avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Assisti aos jogos, não com um olhar de análise, mas vi os dois jogos do Barcelona contra a equipe argentina, sei que joga muito bem com a bola no chão.”.
Foto Destaque: Divulgação/Fluminense


