Roger Machado demitido do Bahia

Roger Machado não é mais o técnico do Bahia. Após perder para o Flamengo por 5 x 3 nesta quarta-feira (2), o clube comunicou via redes sociais a saída do treinador. Dessa forma, essa é a sexta demissão de técnicos no Campeonato Brasileiro 2020 após sete rodadas. Antes disso, Sport, Goiás, Bragantino, Coritiba Athletico também demitiram seus treinadores.

Roger começou o Brasileirão pressionado após perder a Além disso, não conseguiu mostrar um bom futebol nos primeiros jogos do campeonato. Dessa forma, o Bahia ocupa a 12ª colocação, com oito pontos conquistados em seis rodadas. Assim, possui duas vitórias, dois empates e duas derrotas até o momento.

Após 73 jogos, Roger Machado não é mais o técnico do Bahia. Dessa forma, o treinador possui 29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Com isso, o aproveitamento é de 49.7%. Assim, com o Tricolor de Aço conquistou um título, o Campeonato Baiano em 2020 contra o Atlético Alagoinhas. Roger ficou em 11º lugar com a equipe baiana no Brasileirão de 2019.

A equipe do Bahia terá duras partidas pela frente na competição. Enfrenta o líder Internacional no próximo jogo. Depois disso, jogará contra Grêmio Atlético – GO em casa. Após isso, enfrenta Corinthians Athletico – PR fora de casa. Assim, o auxiliar Cláudio Prates assumirá o comando da equipe como interino, até a diretoria baiana contratar um novo treinador.

https://twitter.com/ECBahia/status/1301345646251839488

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/Bahia

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados