Róger Guedes fala sobre camisa 10 do Corinthians

Róger Guedes, novo camisa 10 do Corinthians, foi um dos destaques da equipe no empate contra o Fluminense, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, o jogador balançou as redes aos 44′ do 2º tempo e deixou tudo igual para o jogo de volta a ser disputado na Neo Química Arena.

Nesse sentido, após o confronto, o atacante falou sobre usar a camisa 10 do clube alvinegro, número que pertencia a Willian, que deixou o clube. Guedes assumiu e já fez quatro jogos utilizando a numeração.

“Caiu bem (o número 10), como o Duílio havia falado já era pra ser meu antes, mas como foi um pedido do Willian e eu acabei cedendo para ele”, disse o corintiano.

Além disso, Róger Guedes voltou a falar sua posição de preferência, assunto que já rendeu muitas polêmicas com o técnico Vítor Pereira.

“De posição, se eu pudesse decidir, eu jogava de segundo atacante, 4-4-2, é onde eu gosto bastante de me movimentar. Mas gosto de atuar como 9 também, como ponta, gosto de jogar nas duas posições, gosto de estar dentro de campo para ajudar a equipe”, finalizou o camisa 10 alvinegro.

Róger Guedes no Corinthians

Desde que chegou ao CorinthiansRóger Guedes disputou 67 partidas, sendo 58 começando entre os 11 iniciais da equipe. O atacante marcou 18 gols e deu seis assistências. A saber, com o atleta em campo, o Timão venceu 30 vezes, empatou 17 e perdeu em outras 20 oportunidades, resultando em um aproveitamento de 53%. O camisa 10 é o artilheiro do time no ano, com 11 gols em 48 partidas.

O próximo jogo do Corinthians é contra o RB Bragantino, na próxima segunda-feira (29). A saber, o confronto é válido pela 24ª rodada do Brasileirão e acontece às 20h (horário de Brasília), na Neo Química ArenaRóger Guedes deve estar em campo, completando sua 5ª partida com a camisa 10 alvinegra.

Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.