Roger Flores, o Maradoninha, completa 42 anos

- O craque ganhou visibilidade em grandes clubes Brasileiros e, após se aposentar dos gramados, virou comentarista esportivo
Roger

Nesta segunda-feira (17), a Coluna Parabéns ao Craque faz uma homenagem a Roger Galera Flores, ou simplesmente Roger. Nascido no Rio de Janeiro em 1978, o ex-jogador atuava como meia. Atualmente, é comentarista do Grupo Globo. Durante sua passagem no futebol, recebeu o apelido de “Maradoninha”.

COMEÇO DA CARREIRA

O pontapé inicial nos gramados foi aos 17 anos, nas categorias de base do Fluminense. Logo após, ele subiu para o profissional e conquistou a Taça Rio. Embora o time estivesse conquistado o título estadual, o Flu iria disputar a Série C em 1999.

IDA A PORTUGAL E RETORNO AO BRASIL

Com todo empenho no Tricolor das Laranjeiras, Roger acabou despertando interesse no Benfica, de Portugal, e assinou um contrato por cinco anos. Mas, no clube português, o atleta não teve muitas oportunidades de mostrar o seu bom futebol. Em 2005, ele não renovou o seu contrato com os portugueses e decidiu que iria jogar no Corinthians.

O Timão montou um elenco forte e, com isso, o time conquistou Campeonato Brasileiro, e o atleta acabou sendo o destaque no elenco, sendo eleito o melhor meia do Brasileirão. Mas, na última competição do torneio, o jogador quebrou sua perna e ficou afastado por aproximadamente seis meses.

FLAMENGO, QATAR E GRÊMIO

No ano de 2007, Roger foi emprestado ao Fla e permaneceu ao clube até o dezembro do mesmo ano. Ao sair do Rubro-Negro, o atleta transferiu-se para o Grêmio até o fim de 2008. No Tricolor Gaúcho ganhou destaque no Campeonato Gaúcho, sendo o melhor meia da competição. Além disso, caiu nas graças da torcida. Mas, sua passagem no time gaúcho durou pouco, pois recebeu uma proposta milionária para atuar no Qatar Sports Club, time do qual permaneceu por dois anos.

CRUZEIRO E APOSENTADORIA

Em fevereiro de 2010, o meia foi apresentado pelo Cruzeiro como o novo reforço na disputa do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Ele, mais uma vez, conquistou a torcida do time celeste. No clube, conquistou o Campeonato Mineiro de 2011 e foi eleito o craque da competição. Ele ainda participou da goleada histórica de 6 x 1 contra o Atlético-MG. Portanto, em 2012, o jogador decidiu reincidir o seu contrato com o clube.

Após toda sua trajetória de sucesso nos gramados, em 2014, veio o adeus. Contudo, não foi um adeus aos gramados. Isso porque o jogador virou comentarista do Grupo Globo e fez parte do time de comentaristas da Copa do Mundo de 2014.

GRATIDÃO AO CRAQUE

Parabéns, Roger! Neste novo ano desejamos saúde, paz e conquistas, pois nos times por onde passou sempre caiu na graça das torcidas, ajudou a conquistar títulos importantes e fez a galera gritar é goooooool! Muito sucesso na nova empreitada de comentarista e seja inspiração para os futuros craques.

Foto destaque: Divulgação/UOL Esportes

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 93 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

    Artigos Relacionados

    Topo