Antes de mais nada, o Confiança ficou no 0 x 0 com o Operário nesta sexta-feira (25), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desse modo, o jogo foi bastante movimentado, com chances para ambas as equipes. Assim, o treinador Rodrigo Santana avaliou o jogo, e o peso do resultado, após a atuação.
“Realmente a gente saiu com esse gostinho de poderia ter retornado com os três pontos. Mas também valorizar o empate aqui fora de casa, diante de uma equipe extremamente organizada. O Matheus vem fazendo um grande trabalho aqui, uma equipe muito competitiva, uma equipe que chega ao 18º jogo sem derrota aqui no seu estádio. Uma equipe que a gente precisa valorizar muito os pontos. A gente sai muito chateado pelo que a equipe também criou, pelas chances criadas”.
Rodrigo Santana avalia arbitragem
Ademais, Rodrigo Santana concluiu falando da arbitragem e de uma decisão polêmica. No meio do jogo, o atacante Neto Berola foi tocado por trás por Alex Silva, dentro da área, após acelerar no espaço. Porém, o juiz entendeu como lance normal. Além disso, o treinador destacou o fator da defesa passar a segunda partida sem tomar gol, após levar dez em cinco jogos.
“Acredito que tivemos duas penalidades máximas ali, que poderia mudar o panorama da partida. Inclusive, no primeiro tempo, onde o próprio atleta do adversário confirmou que ele fez o pênalti, que ele deu a carga no Berola. Eu acredito que ali poderia ter sido uma expulsão, acredito que ali poderia mudar e a gente ter uma maior vantagem. Mas, saio feliz por ter o segundo jogo sem tomar gol. A equipe se comportou muito bem taticamente. As alterações no segundo tempo também, os jogadores entraram com bastante atenção, bastante concentração a gente conseguiu equilibrar um pouco. E não é fácil, não é fácil jogar contra o Operário aqui, a equipe do Operário tá de parabéns, vem fazendo grande trabalho. O Matheus vem fazendo grande trabalho, e eu fico muito feliz por não ter tomado gol, segundo jogo sem tomar gol”.
O elenco do Confiança se reapresenta neste sábado (26), ainda no Paraná. A delegação retorna para Aracaju na manhã do domingo (27), onde enfrenta o Coritiba na próxima rodada. Por fim, o clube está na 10ª posição, com oito pontos.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


