Rodrigo Santana

O Coritiba anunciou a contratação do técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG e Avaí. A notícia foi divulgada nas redes sociais do clube na noite da última quinta-feira (29). Assim, o treinador chega para substituir Jorginho e ajudar o time a escapar do z-4 no Campeonato Brasileiro da Série A.

A saber, o Coxa é o vice-lanterna da competição com 16 pontos e vem de duas derrotas. Ademais, precisa de pelo menos 10 vitórias, 29 pontos, em 20 partidas para escapar do rebaixamento. Por fim, antes tentou contratar Tiago Nunes, Roger Machado, Ney Franco, Luxemburgo e Lisca, mas todos recusaram a oferta. Em postagem no Twitter, o treinador falou em “estar motivado para iniciar um novo trabalho”.

https://twitter.com/Coritiba/status/1321990433069797378

RODRIGO SANTANA

Aos 38 anos, Santana já teve a oportunidade de dirigir o URT, Atlético-MG e o Avaí. Só para exemplificar, no Galo chegou como treinador das categorias de base em 2018. Posteriormente, assumiu o time em 2019 após a saída de Levir Culpi. Contudo, não fez campanha deseja pela diretoria no Brasileirão e acabou demitido. A saber, foram 41 partidas, com 18 triunfos, seis empates e 16 derrotas do Atlético.

Além disso, o time levou 50 gols e levou 49 gols. Já no Leão da Ilha em 2020, teve passagem rápida sendo demitido logo após a eliminação nas quartas de finais do estadual. Assim, o comandou em apenas cinco jogos disputados, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Na próxima segunda-feira, assumirá o Coxa com sua própria comissão técnica formada por profissionais de seu conhecimento. Contudo, deverá acompanhar ao jogo no Couto Pereira contra o 11º colocado Atlétic0-GO. De resto, a partida começa neste sábado (31) às 19h (horário de Brasília), e valerá pela 19ª rodada da competição.

Foto Destaque: Divulgação/Avaí

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados