Antes de mais nada, o próximo desafio do Confiança no Brasileiro Série B será neste sábado (10), contra o Vitória. Dentro de casa, o clube tentará volta a vencer na competição, após três resultados negativos sendo um empate e duas derrotas. Dessa forma, o treinador Rodrigo Santana avaliou em entrevista sobre as expectativas para esse confronto, além de comentar a semana livre de trabalho que teve para ajustar o time.
“A gente vem apresentando bom futebol, volume de jogo, criando mais chances de gols claras que o próprio adversário, mesmo jogando fora de casa contra equipes que foram campeãs brasileiras da Série A. Confiança vem tendo uma postura bem forte dentro de campo. Fico feliz por essa semana cheia que a gente vinha em uma sequência muito grande trabalhar.”
Rodrigo Santana e os desfalques
O treinador concluiu ressaltando sobre os desfalques que o tipo vem tendo devido a problemas, tento lesões quanto suspensões. Para Rodrigo Santana, isso dificulta a tentativa de correção de problema na equipe. Para concluir, citou a observação em relação a quem vem ganhando chances na equipe.
“Mas ao mesmo tempo a gente fica um pouco chateado por não ter todos os jogadores a disposição, embora a gente tenha essa semana cheia para trabalhar, pra corrigir a gente tem alguns jogadores lesionados, alguns suspensos. Mas, todo o tempo é válido pra gente procura melhorar, corrigir, evoluir. Enfim, espero que a equipe se comporte muito bem essa final de semana, nesse próximo jogo que a gente volte a vencer aqui dentro de casa. Que novamente volte essa jornada, novamente de um jogo atrás do outro. Mais ainda espero que os atletas que estejam entrando tenham oportunidades e consiga também segurar seu lugar entre os onzes fazer uma boa partida.”
Assim, esse confronto será pela 10ª rodada da segunda divisão. Até aqui, o Confiança conquistou oito pontos na disputa, sendo duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Para tentar encerra o jejum de três jogos sem tentos, o duelo contra o Vitória será o 24º entre as equipes. No retrospecto, os visitantes venceram mais vezes, com 14 conquistas. Por fim, o confronto será na Arena Batistão, às 19h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


