Rodrigo Carvalho confia em seu retrospecto nos pênaltis

Buscando uma vaga na fase de grupos da recebe o Altos-PI nesta quarta-feira (30), no Barrettão. Além disso, tem pela frente a dura missão de reverter a derrota por 2 x 0 sofrida na partida de ida, no Piauí. Para se classificar ainda nos 90 minutos, a Águia de Ceará-Mirim precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de vantagem, a disputa vai para as penalidades, e é justamente aí que o time potiguar pode ter seu trunfo.

Além disso, se depender do histórico do goleiro Rodrigo Carvalho, o Globo tem grandes chances de levar a melhor caso o confronto vá para os pênaltis. Acostumado à pressão desses momentos, o arqueiro defendeu duas cobranças no último domingo (26), diante do Fast Clube-AM, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Mas três batedores acabaram desperdiçando pela Águia, o que ocasionou na eliminação da equipe no campeonato nacional.

Agora em outra competição, Rodrigo prefere que o jogo se resolva ainda no tempo normal. Com resultado positivo para o Tricolor de Ceará-Mirim, mas se mostra confiante e preparado caso seja mais uma vez necessária a definição pela marca da cal.

PALAVRAS DO GOLEIRO

Rodrigo Carvalho conta com bom histórico para ajudar o Globo a passar de fase. (Foto destaque: Reprodução/ Gabriel Leite)
Rodrigo Carvalho conta com bom histórico para ajudar o Globo a passar de fase. (Foto destaque: Reprodução/ Gabriel Leite)

“Estou sempre treinando para qualquer situação que aconteça nos jogos. O goleiro tem que estar pronto para tudo. Espero que possamos resolver a classificação bem antes do fim do jogo, mas caso contrário, estou acostumado a esse tipo de decisão por pênaltis e estarei preparado”, assegurou Rodrigo Carvalho.

Além disso, Globo e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O vencedor garante um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Leite

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados