Buscando uma vaga na fase de grupos da recebe o Altos-PI nesta quarta-feira (30), no Barrettão. Além disso, tem pela frente a dura missão de reverter a derrota por 2 x 0 sofrida na partida de ida, no Piauí. Para se classificar ainda nos 90 minutos, a Águia de Ceará-Mirim precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de vantagem, a disputa vai para as penalidades, e é justamente aí que o time potiguar pode ter seu trunfo.
Além disso, se depender do histórico do goleiro Rodrigo Carvalho, o Globo tem grandes chances de levar a melhor caso o confronto vá para os pênaltis. Acostumado à pressão desses momentos, o arqueiro defendeu duas cobranças no último domingo (26), diante do Fast Clube-AM, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Mas três batedores acabaram desperdiçando pela Águia, o que ocasionou na eliminação da equipe no campeonato nacional.
Agora em outra competição, Rodrigo prefere que o jogo se resolva ainda no tempo normal. Com resultado positivo para o Tricolor de Ceará-Mirim, mas se mostra confiante e preparado caso seja mais uma vez necessária a definição pela marca da cal.
PALAVRAS DO GOLEIRO
“Estou sempre treinando para qualquer situação que aconteça nos jogos. O goleiro tem que estar pronto para tudo. Espero que possamos resolver a classificação bem antes do fim do jogo, mas caso contrário, estou acostumado a esse tipo de decisão por pênaltis e estarei preparado”, assegurou Rodrigo Carvalho.
Além disso, Globo e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O vencedor garante um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.
Foto destaque: Reprodução/Gabriel Leite