Neste último domingo (31), o atacante Robinho teve um áudio seu vazado no Twitter. No conteúdo, o jogador critica a atuação de dirigentes de futebol em seus respectivos clubes. Além disso, afirmou que os cartolas, mais do que os jogadores, são os culpados por deixarem as equipes de futebol endividados ao pagarem altos salários a qualquer atleta. Por fim, aproveitou para fazer lobby pela contratação de Ricardo Oliveira pelo Santos.
DECLARAÇÃO DE ROBINHO
Em primeiro plano, o atacante fez crítica aos altos salários recebidos pelos jogadores no atual cenário futebolístico. No entanto, afirma que os atuais valores são responsabilidade dos dirigentes dos clubes.
“O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogador vai no presidente, aponta uma arma e fala: ‘Se você não me pagar 500 mil eu te mato’, é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer”, disse Robinho.
https://www.youtube.com/watch?v=-OHJmxG-j2o
Dessa forma, Robinho afirmou que precisa haver melhores reuniões por parte dos clubes. Isto é, acredita que as equipes precisam decidir, de melhor forma, quanto podem pagar para cada atleta.
“Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar. No máximo é fazer um contrato de um ano com esses caras. Só que infelizmente, se um clube não paga, o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma merda? Sim, por que os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece”, afirmou.
PEDIDO POR RICARDO OLIVEIRA NO SANTOS
Além do fato de ter detonado dirigentes dos clubes de futebol, o atacante Robinho aproveitou para fazer lobby pela contratação do centroavante Ricardo Oliveira pelo Santos.
“Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. ‘É jogador velho’. Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato. Aí depois não quer que o cara peça um salário maior. Então é isso, não oferece o que não pode pagar! Assinou o contrato…não adianta. O choro é livre! O cara pode não jogar bem, ser chinelinho, ficar no departamento médico, mas com contrato assinado paga e acabou!”, concluiu.
https://twitter.com/statsCAP/status/1266023936262840320
Foto Destaque: Divulgação/ Atlético-MG


