Roberto de Andrade

Antes de mais nada, o Corinthians contratou reforços pontuais na temporada. Sendo assim, Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube paulista, e Alessandro Nunes, dirigente do departamento de futebol, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), revelou que não tem negócio fechado com o volante Paulinho, após rumores de estar acertado no Parque São Jorge.

“Para aproveitar e atualizar todo mundo: nós não conversamos com o Paulinho pelo fato de que nesse campeonato não tem mais inscrição. Se for dar certo com esse jogador ou com qualquer outro, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada acertado por enquanto”, disse Roberto de Andrade.

Posteriormente, não descartou uma conversa com o atleta.

“No momento certo, vamos falar com o Paulinho. Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Acredito que não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural”, explicou.

PAULINHO É DO TIMÃO?

Por fim, explicou que o empresário André Cury, responsável em cravar o volante no Timão, nesta última quinta-feira (29), no canal Clube Ligados, do Youtube. Entretanto, o cartola afirmou que André não tem contato com o Paulinho.

 “Quero deixar bem claro que o André Cury não tem nada a ver com o Paulinho e o Corinthians. Repito não tem negociação com o Paulinho com o André Cury envolvido. Ponto. Não perguntem mais porque essa é a verdade, não tem André Cury no negócio do Paulinho. E nunca existiu. Se ele falou, não sei por que, mais fácil vocês perguntarem a ele por que disse isso. O representante do Paulinho no Brasil é o Giuliano Bertolucci, é a única pessoa que a gente conversa por intermédio do Paulinho. Não tem outra pessoa além do Giuliano Bertolucci”, concluiu.

Antes de tudo, o volante Paulinho está sem clube, após rescindir o contrato com Al-Ahli, da Arábia Saudita, há duas semanas, mas a janela de negociações encerrou. Em suma, não completou dois meses na equipe do Oriente Médio, o  jogador fez apenas quatro partidas e dois gols. Dessa maneira, retornou ao Brasil, e está realizando treinamentos com um personal trainer.

PASSAGEM PELO CORINTHIANS

A principio, desembarcou no Parque São Jorge, em 2010, após passagem pelo Bragantino. Dessa maneira, o meio-campista é ídolo da nação alvinegra. Com isso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores da América 2012, Mundial de Clubes da FIFA 2012 e Campeonato Paulista de 2013. Além disso, fez 167 partidas pelo Timão, marcou 54 gols.

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo