River Plate x Sarmiento como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (31), no Estádio Monumental, River Plate x Sarmiento se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Argentino. Assim, a partida terminou 2 x 1 para o Sarmiento Junin. Com o triunfo, a equipe ocupa a 11ª colocação com 14 pontos. Já o River Plate está na 12ª posição com 15 pontos.

Assista aos melhores momentos de River Plate x Sarmiento

1º tempo: Pressão do River e gol do Sarmiento

O River Plate vinha de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Entretanto, apesar das vitórias, a equipe comandada por Marcelo Gallardo não vem fazendo boas atuações. Assim, pressionado por desempenhos melhores, o River Plate começou tomando as primeiras ações do jogo. O atacante colombiano Miguel Borja resolveu arriscar de fora da área, porém a bola passou ao lado do goleiro, sem grandes perigos. Certamente, o time demonstrava certa ansiedade para abrir o placar. Nesse sentido, o zagueiro Martinez testou o goleiro do Sarmiento, obrigando à ótima defesa.

Posteriormente, aos 30 minutos, em um cruzamento pela direita, Borja se esticou todo, mas não alcançou a bola que abriria o marcador. Entretanto, apesar do domínio absoluto do River, o meia Fernando Martinez encontrou uma brecha na defesa e Guido Mainero, na saída do goleiro, marcou o primeiro gol do Sarmiento, surpreendendo à todos. No final do 1º tempo, mais uma falha de marcação do River Plate, dessa vez em uma cobrança de escanteio, que Andueza subiu mais alto que a zaga e ampliou o placar.

2º tempo: River até cria, mas peca nas finalizações

O River Plate parecia abatido e errava passes na entrada da área. Com isso, mais uma chance do Sarmiento marcar o terceiro gol, com um lindo chute de primeira do Mainero, explodindo na trave de Armani. Por fim, a última chance clara de marcar do River, foi justamente o seu único gol na partida. Em um cruzamento pela esquerda, o zagueiro Emanuel Mammana descontou com um leve desvio de cabeça, porém já era tarde.

River Plate x Sarmiento – e agora?

Na sequência, o River Plate volta à campo no próximo domingo (7), às 20h30, contra o Indepediente, fora de casa. Por outro lado, o Sarmiento volta à campo na sexta-feira (5), às 21h30, contra o Lanús, dentro de casa.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Unión Santa Fé

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.

Deixe um comentário